Prefeitura de Alhandra realiza Audiência Pública da LDO 2025 na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Alhandra, em parceria com a Câmara Municipal, promoveu a Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. O evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, contou com a participação dos secretários municipais, superintendentes do IPEMAD e da Guarda Municipal, vereadores e a comunidade, que pôde acompanhar presencialmente e online.


Sérgio Guimarães, subcontrolador geral, ressaltou a importância da LDO como instrumento de planejamento e gestão municipal. Ele destacou os avanços conquistados pela administração municipal, fruto de um planejamento eficaz que resultou em obras concluídas, em andamento e projetos planejados, ampliando a oferta de serviços para a população. Segundo Guimarães, "É o momento singular, parece que é uma repetição, mas não é, porque os gestores têm esse compromisso e essa obrigação de oferecer à população uma oportunidade de trazer seus problemas, demandas, sugestões. Isso é muito importante em Alhandra, que, mesmo com dificuldades financeiras, tem organizado sua administração e obtido resultados concretos."


O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, enfatizou a relevância do planejamento para alcançar conquistas, citando obras de reforma nas escolas, aquisição de transporte e reconhecimentos a nível estadual, que demonstram os resultados positivos obtidos através de uma ação planejada. Fernando ressaltou que "esse momento é muito importante por ser o planejamento, em que todas as secretarias estão sujeitas a ter conquistas com o planejamento. Graças a Deus, estamos colhendo resultados, como reformas nas escolas, aquisição de transporte para a administração e destaques a nível estadual, que chegam através de uma ação planejada."


Harvey Carvalho, secretário de Saúde, abordou o planejamento para 2025, destacando as conquistas alcançadas até o momento, como o custeio de serviços de saúde e o pagamento dos pisos salariais para enfermagem e agentes comunitários de saúde. Ele enfatizou a importância de garantir esses recursos para o próximo ano, afirmando que "a gestão municipal tem enfatizado a importância das audiências públicas, e a população tem contribuído também. Para 2025, garantimos o custeio de serviços de saúde, o pagamento dos pisos salariais da enfermagem e dos agentes comunitários de saúde. É preciso garantir isso principalmente em 2025."


O vereador presidente da Câmara Municipal, Irmão Beto, ressaltou a importância da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, evidenciando a confiança da população na construção da LDO e destacando que a união entre os poderes resultará em benefícios para toda a comunidade. Ele afirmou que "o que nos chama atenção é a população acreditar na construção da LDO, onde a gente não se via esse assunto aqui em Alhandra. E a população acredita nos Poderes Legislativo e Executivo porque com essa parceria lá na frente, quem vai sair ganhando é a população."


O prefeito Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita Zilda do Varejão foram representados pelo chefe de gabinete Bruno Fernandes devido a compromissos prévios. A participação ativa da comunidade e o diálogo entre os poderes evidenciam o compromisso de Alhandra com a transparência e o planejamento para o desenvolvimento do município.


fonte: Secom


  • Turismo