Prefeitura de Alhandra distribui sementes de milho para produtores da Agricultura Familiar no território municipal

A Prefeitura de Alhandra através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento distribuiu nesta quinta-feira(21) sementes de milho aos agricultores. A contribuição da Prefeitura de Alhandra fortalece a produção da agricultura familiar no território  municipal de Alhandra, que vem acompanhada pela doação de horas de corte de terra. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antonio, e o secretário adjunto da pasta, Bruno Cesár, acompanharam o momento. 




A ação aconteceu na Secretaria de Agricultura, às margens da PB 034, no bairro Nova Alhandra e beneficiou agricultores cadastrados e os recém cadastrados que demonstraram interesse em receber a doação das sementes. A Prefeitura de Alhandra comprou cerca de 1,5 toneladas de sementes de milho que serão doadas aos produtores da Agricultura Familiar.




O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhou o momento e falou da contribuição que a Prefeitura dá aos produtores da agricultura familiar da região do município. “A Prefeitura distribuiu nesta quinta-feira sementes de milho, além desta contribuição com a agricultura familiar, temos a doação de horas de trator. Ficamos felizes pois a produção desta semente de milho será comprada pela prefeitura para distribuir às famílias assistidas por programas sociais no município. Parabéns a todos os agricultores alhandrenses”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.  


O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antônio, disse que as sementes irão contribuir com a produção do milho pela agricultura familiar no território municipal. “O cultivo do milho irá abastecer nossa cidade e outras cidades durante o período junino. Essas sementes serão plantadas entre 1º e 5 de abril e a colheita será durante o São João, período em que a Prefeitura fará a compra e distribuirá à  população que é assistida pelos órgãos municipais assistênciais”, disse Marcos Antônio.


fonte: Secom 


  • Turismo