Alhandra promove conscientização sobre intolerância religiosa com ações em unidades de saúde

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou nesta terça-feira (21) uma palestra sobre intolerância religiosa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salgadinho. A ação, promovida pela Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana, também foi levada à UBS Mata Redonda I nesta quarta-feira (22).


A coordenadora da Mulher e Diversidade Humana, Madalena Dias, destacou que o objetivo é fortalecer o combate à intolerância religiosa, promovendo conscientização e respeito à diversidade. Durante a palestra, o conceito de saúde foi ampliado, considerando os aspectos físico, emocional, social e espiritual.


“O enfrentamento à intolerância religiosa é essencial para garantir uma sociedade mais justa e inclusiva. Dados recentes mostram que 68,2% das 22 instituições religiosas cadastradas em nosso município relataram algum tipo de intolerância. Esse cenário reforça a importância de ações como esta para promover respeito e empatia,” afirmou Madalena.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual. Com base nessa definição, a iniciativa busca fortalecer a mensagem de que tolerância e respeito são fundamentais para a construção de uma sociedade saudável.


As ações continuarão sendo realizadas em outras unidades de saúde do município, levando conscientização e diálogo para mais comunidades.


fonte: Secom


  • Turismo