Encontro do NUCA reúne jovens e fortalece protagonismo juvenil em Alhandra

Na manhã deste sábado (14), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) realizou mais um encontro com a participação de 16 jovens de Alhandra. A atividade aconteceu no Centro do NUCA, localizado na Rua Rosemiro Ferreira, no Centro da cidade, e foi marcada por momentos de troca, participação e construção de ideias voltadas para o município.

Durante o encontro, foi apresentada aos participantes a nova mobilizadora do NUCA, Vitória Luize Borges da Silva, que passa a acompanhar e apoiar as atividades com os adolescentes. Na ocasião, também foi compartilhado o cronograma de ações do primeiro semestre, além da apresentação do curso “Filhos da Inteligência – Stream”, disponível para os jovens do município.

A programação contou ainda com atividades interativas, como a dinâmica “Árvore dos Sonhos e das Ideias”, onde os participantes puderam refletir e escrever sonhos e propostas para os jovens de suas comunidades. O encontro também teve rodas de conversa, promovendo integração, diálogo e fortalecendo o protagonismo juvenil.

Para a mobilizadora do NUCA, Vitória Luize Borges da Silva, o momento representa uma oportunidade importante de escuta e participação. “O NUCA é um espaço onde os adolescentes podem falar, ser ouvidos e construir ideias para melhorar o município. Nosso objetivo é incentivar que cada jovem perceba que sua voz tem valor e pode contribuir com a transformação da comunidade”, destacou.

O principal objetivo do NUCA é fortalecer a participação dos adolescentes nas decisões do município, incentivando o protagonismo juvenil, a cidadania e o desenvolvimento de lideranças jovens em Alhandra. Atualmente o NUCA conta com 22 jovens.

 

Galeria de Imagens

  • Especiais