segunda, 20 de maio de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/03/2024

Prefeitura de Alhandra distribui kits de higiene pessoal para crianças matriculadas no berçário municipal; mães receberam os materiais nesta segunda

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu na manhã desta segunda-feira(25) kits de higiene às mães que possuem filhos matriculados no berçário municipal Alaíde Pessoa, que fica no bairro Bela Vista na cidade de Alhandra. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, o chefe de gabinete, Bruno Fernandes e a coordenação pedagógica acompanharam o momento.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou que a Prefeitura de Alhandra tem feito grandes investimentos na educação. “Acompanhamos a entrega dos kits de higiene pessoal para cada uma das crianças que aqui passam seu dia, para que elas possam ter suas casas o mesmo tratamento de higiene pessoal que aqui é prestado pela Prefeitura Municipal de Alhandra. O município tem feito grandes investimentos, a exemplo das reformas das escolas e adequações, incluindo ações aqui no berçário oferecendo uma estrutura para que mães tenham tranquilidade e saibam que suas crianças estão em um ambiente confortável e seguro para que tenham qualidade de vida que merecem. Portando a prefeitura de Alhandra  mais uma vez investimento para melhorar a vida do cidadão alhandrense. Não só em infraestrutura, mas também a valorização salarial, com salários em dia e acima do piso nacional aos profissionais da educação”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, falou que a Prefeitura está buscando ampliar o número de vagas no berçário municipal. “Estamos trazendo mais uma novidade para as nossas crianças do berçário de nosso município. Esse é um cuidado constante que a Prefeitura tem com os nossos munícipes, com nossos estudantes, com nossas crianças. Estamos buscando através da prefeitura optar por mais vagas em nosso berçário”, disse Fernando Lima.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Poliana Barbosa, a distribuição dos kits tem o objetivo de proporcionar às mães uma continuidade dos cuidados que são ofertados nesta unidade de educação. “Realizamos a entrega de kits de higiene pessoal para nossas crianças do berçário. Temos hoje em torno de 10 crianças matriculadas no berçário municipal e o objetivo da distribuição foi proporcionar para essas crianças o reforço desta higienização também no seu lar e isso elas já fazem aqui, na rotina do nosso berçário. Esperamos que esses materiais possam realmente contribuir com o desenvolvimento das nossas crianças do berçário. A Prefeitura de Alhandra tem uma grande preocupação e responsabilidade para com as crianças de nosso município”, afirmou Poliana.

+ Educação