SERVIÇOS URBANOS

67090534_2335466316692015_5126107063356751872_n-1-620x465.jpg

 

Acompanhado pelo vice-prefeito Lêdo Salvino, o prefeito Renato Mendes esteve nesta sexta-feira (19) em Mata Redonda, visitando o canteiro de obras da escola municipal.

Renato fez questão de verificar in loco todo serviço realizado pela construtora e se mostrou muito satisfeito com o andamento das obras que deverão ser finalizadas antes do prazo.

A escola de Mata Redonda que terá padrão do FNDE, está com os serviços em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para funcionar já no ano letivo de 2020.

Na visita técnica o prefeito também teve a companhia de lideranças e amigos de Mata Redonda que destacaram a atenção especial do gestor alhandrense com o Distrito de Alhandra.

A nova unidade de ensino terá seis salas de aula, biblioteca, sala de reunião, sala da Diretoria, refeitório para servir merenda escolar, área de lazer, climatização, ou seja, toda estrutura padrão e moderna que o alunado de Alhandra merece.

“Vim, junto com o vice-prefeito Lêdo e os amigos de Mata Redonda ver de perto o andamento dos trabalhos, a fim de assegurar o padrão de qualidade que estabelecemos para a construção da escola. Essa escola atenderá cerca de 400 alunos com os melhores serviços, professores, merenda e tudo de melhor que a Prefeitura Municipal tem para oferecer. Como sempre tenho dito, investir na educação é garantir o futuro da nova geração”, concluiu o prefeito.

A obra é uma grande conquista da administração do prefeito Renato Mendes, em convênio com o Governo do Estado, através de uma emenda do deputado Branco Mendes.

 

Está quase tudo pronto para mais uma inauguração de obra realizada pelo projeto ‘Praça da Gente’, que tem recuperado praças públicas no município de Alhandra.

Desta vez, a Praça José Lenildo Bezerra da Silveira (NIDO), no bairro Centro Alhandra, é a quinta praça recuperada.

A Praça ganha também novos bancos, paisagismo com novo gramado, parque infantil, equipamentos de academia livre, recuperação da pista de cooper, estacionamento e nova iluminação com modernização em LED.

Estão sendo investidos na praça e no seu entorno cerca de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais). No local, já foi realizada a primeira etapa que buscou regularizar o nivelamento das ruas nas proximidades do ginásio “O Wilsão”.

A revitalização total da área e otimização do espaço, é fruto de muito esforço por parte da gestão e visa o bem estar da população que sofria pelo abandono do local na administração passada.

No trabalho de reurbanização, estão envolvidas as secretarias municipais de infraestrutura, serviços urbanos, Smtrans e esportes.

O Secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, destacou que as secretarias estão focadas na conclusão de mais uma obra, que irá propiciar à comunidade a reutilização do espaço público tão importante para comunidade.

O prefeito Renato Mendes lembrou que a praça ao lado do ginásio “O Wilsão” foi construída no seu segundo mandato de prefeito, no ano de 2012. “Quando retornamos a administração do município em 2017, nos deparamos com o descaso de ver uma bela praça abandonada, no inverno virava uma lagoa e os equipamentos estavam enferrujados, tudo deteriorado e abandonado, agora terei o prazer de devolver tudo novo à população”, destacou Renato.

A previsão da entrega e reinauguração da obra é na próxima semana, em que se comemora os 60 anos de Alhandra.

 

     

Dezenas de comerciantes de frutas que trabalham às margens da BR-101, em Mata Redonda, Alhandra – PB, serão beneficiados com barracas padronizadas para melhorar o atendimento aos clientes. A conquista veio através da Associação Comercial e Empresarial de Alhandra (ACEAL) em parceria com o Empreender Paraíba, um programa de liberação de créditos para empreendedores do estado, com a articulação do deputado Branco Mendes, que intermediou a parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

Durante a reunião que aconteceu nesta quarta-feira (02) os comerciantes puderam analisar o projeto para instalação das barracas, que será feito através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Alhandra, para que seja realizado um serviço de terraplenagem. O vice-prefeito Edileudo Salvino (PTB), representou a Prefeitura de Alhandra, e garantiu que a prefeitura irá realizar o serviço de imediato para viabilizar a instalação das barracas.

Presente na reunião, o deputado Estadual Branco Mendes (Podemos) parabenizou o empenho da ACEAL e do Empreender em conceder o benefício aos comerciantes, e destacou sua luta em procurar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a liberação do projeto arquitetônico para implantação das barracas. O deputado elogiou também o compromisso da Prefeitura Municipal de Alhandra em oferecer os serviços básicos necessários para implantação do projeto.

A ACEAL representada por Francicleide Cavalcante, elencou a história de luta dos comerciantes que anos vinham buscando melhorar suas condições de trabalho para poder ofertar aos seus clientes um ambiente limpo e seguro para realizar a compra das frutas.

Pelo projeto, as barracas serão padronizadas, uma parte de alvenaria e lona, com balcões e uma estrutura humanizada. Além das novas barracas, o local de instalação também será recuado, para evitar eventuais acidentes, as barracas serão colocadas um pouco mais a traz de onde estão. O projeto garante além da segurança, a visibilidade das barracas para que os comerciantes continuem em suas atividades.

 

Fonte: Assessoria ACEAL

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, intensificou os serviços de capinação e limpeza das ruas e avenidas da cidade. O trabalho envolve também a retirada de entulhos, varrição e, em alguns pontos, melhorias na iluminação pública com troca de lâmpadas.

Segundo o Secretário, Neném de Dete, as ações acontecem diariamente e as equipes compostas de quase 50 funcionários, além de terem fardamento, também contam com qualificação e equipamentos. “Esse trabalho de varrição, capinação e melhorias nas ruas de Alhandra é realizado diariamente, mas, estamos intensificando para atender mais pontos da cidade”, disse.

Nos próximos dias, será montado novo cronograma de trabalho. O objetivo é limpar locais considerados pontos críticos, nas principais vias públicas de Alhandra, dentro da proposta do prefeito Renato Mendes de atender aos anseios da população, com eficiência e austeridade na administração pública.

A ação da prefeitura visa também contribuir para a erradicação de doenças, como a dengue, oferecer segurança aos pedestres, que podem fazer uso das calçadas e, assim, aumentar a qualidade de vida dos alhandrenses.

Neném de Dete também informou que os dias da coleta de lixo em Alhandra e Mata Redonda seguirá o mesmo cronograma de 2017.

Veja:

 

A feira livre da cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado, sofrerá uma alteração nesta semana. Ao invés de ocorrer no domingo (10), a feira foi transferida para o sábado dia 9 de dezembro. A transferência acontecerá porque no segundo domingo de dezembro em Alhandra é feriado do dia da bíblia.

De acordo com o Departamento de Tributos da Prefeitura de Alhandra, a antecipação da feira livre da cidade atende a Lei Municipal Nº 551/2015 que altera o dia quando datas comemorativas nacionais e municipais caírem no domingo.

A prefeitura adiantou também que a partir do próximo final de semana, as feiras livres continuam acontecendo normalmente, dentro dos dias programados.

No sábado, no distrito de Mata Redonda, e no domingo, na cidade de Alhandra.

 

 

Ascom Alhandra