A Secretaria de Saúde Municipal e Vigilância Epidemiológica de Alhandra acompanha, diariamente, os pacientes com sintomas e os diagnosticados com coronavírus que estão em isolamento domiciliar no município.

A atenção da Prefeitura com a saúde dos moradores vem a cada dia intensificado seu trabalho de atendimentos por meio do “Plantão Coronavírus” e principalmente com visitas domiciliares de equipes especializada para atender os casos.

De acordo com a enfermeira Luana Luna, as visitas são importantes para orientar e adequar as condições do ambiente aos casos. Ela destaca que é essencial esse acompanhamento e plano de cuidado com cada paciente.

Os pacientes confirmados são orientados a seguirem algumas regras, como permanecer em um cômodo separado dos demais moradores; uso de máscara obrigatório em todos os momentos; limpar os móveis da casa com água sanitária ou álcool 70% frequentemente; não compartilhar objetos como toalhas e talheres, entre outros.

‘Enquanto aguardam o resultado dos exames ou cumprem o isolamento domiciliar, é importante  siguir as orientações que estão sendo repassadas para evitar o contágio de mais moradores, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos são agendados pela Equipe de Teleconsulta Pelo número 83 99167-5629.

A Secretaria da Saúde reforça a necessidade de que todos respeitem o período de isolamento domiciliar e que sigam as orientações repassadas para que a cadeia de transmissão do coronavírus possa ser interrompida.