Mesmo em meio a uma pandemia, em que as escolas encontram-se fechadas para evitar aglomerações, a Escola Municipal Zélia Correia do Ó dá exemplo de superação e vem conseguindo a adesão dos alunos nas aulas online que acontecem há mais de um mês. A unidade escolar, com todo apoio da Secretaria de Educação de Alhandra que não mediu esforços em prestar toda assistência aos professores e a equipe pedagógica vem registrando bons índices e agradando pais e estudantes.

As videoaulas, que começaram a serem realizadas em abril, estão acontecendo através de aplicativos Google Classroom e também pelo WhatsApp. “Há mais de um mês iniciamos nossas aulas online, os professores explicam os assuntos com muita dinâmica e compromisso em passar o melhor para nossos alunos. Também são encaminhadas atividades para extraclasse, para que os alunos possam exercitar o aprendizado. Tudo isso vem sendo muito gratificante, podemos ver de perto,  mesmo virtualmente, o entusiasmo dos nossos alunos em continuarem estudando neste período de pandemia”, celebra a diretora, Vera Lúcia Firmino.

A diretora destaca o empenho da Secretaria de Educação, do Prefeito Renato Mendes e dos pais dos alunos pelo incentivo ao estudo neste período de isolamento social.

“Não podemos deixar de reconhecer o papel fundamental dos pais ao incentivar seus filhos a participarem das aulas da Secretaria de Educação e do Prefeito Renato Mendes que nos deu toda estrutura e suporte nessa missão. Essa parceria e apoio são fundamentais para o sucesso dessas novas ferramentas de Educação. Somos a única escola de Alhandra com aulas online e isso é reflexo da boa relação entre pais, professores e alunos”, acrescenta a diretora.A escola conta com 18 turmas do Ensino Fundamental 1, 20 turmas do Fundamental 2 e 6 turmas de Educação para Jovens e Adultos. “Nosso trabalho vem sendo constante. Preparar aulas para 460 crianças, 490 adolescentes e 129 jovens e adultos da rede municipal de ensino tem sido um desafio, mas toda a equipe formada por 91 professores e 14 cuidadoras para alunos especiais, está  super empenhada. Temos as videoaulas nos três turnos: manhã, tarde e noite, que são também acompanhadas pelos gestores adjuntos e equipe de supervisão”, destaca Vera.

A diretora aproveitou a ocasião para agradecer toda equipe, aos professores e aos gestores adjuntos Clécio André e Josélia Vieira, além da equipe de supervisão formada por Sandra Bonfim, Lucineide Ferreira e Maria José Ferreira.