Com a intenção de tornar novamente os espaços públicos um lugar de convívio coletivo a partir de ideias dos próprios moradores, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Urbanos lançou nesta sexta (21) o projeto ‘Praça da Gente’.

O projeto tem intuito inovador e continuado de revitalizar todas as praças da cidade, que foram abandonadas e consequentemente deterioradas na gestão anterior.

O início do trabalho começou com a recuperação da Praça Constantino Dantas, mais conhecida como ‘praça da igreja’, pois, está localizada em um dos pontos principais de Alhandra. O local foi revitalizado e recebeu iluminação em LED que proporciona modernidade, beleza e ainda reduz o custo com o consumo de energia.

Para o Secretário de Infraestrutura do município, Junior Fernandes, a cidade estará recebendo novos investimentos direcionados à coletividade.

"O projeto Praça da Gente é de grande valia, pois se trata de espaços destinados às famílias. Nas gestões anteriores do Prefeito Renato Mendes, foram construídas diversas praças na cidade com essa finalidade, mas, foram abandonadas, e todos lembram disso. Agora com essa ideia, nossa cidade receberá as praças restauradas e modernizadas. Deus tem nos orientado", disse.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Neném de Dete, com essas intervenções as praças ganham vida e alegram o povo. "Estamos felizes em poder colocar em prática este projeto iniciando com a principal Praça de Alhandra. Nosso intuito é de sempre poder colaborar com nossa cidade”, destacou o secretário.

Todas as praças de Alhandra (exceto a ‘praça da igreja’), foram construídas pelo atual Prefeito Renato Mendes. Agora, com o novo projeto, as seguintes praças receberão reformas e modernização:

  • Praça de São Sebastião - Oiteiro;
  • Praça de eventos, conhecida como Praça de Gilberto - Oiteiro;
  • Praça José Lenildo ‘Praça do ginásio’;
  • Praça Givanildo Pontes ‘Praça de Nova Alhandra’;
  • Praça da Bíblia;