GABINETE DO PREFEITO

SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE:

FOTO IAGGO

Iaggo Brunno Rodrigues Pinheiro

Endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar: Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000, Alhandra-PB.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

Competências do Gabinete do Prefeito (Lei Municipal Nº 568/2017): 

I -prestar auxílio burocrático ao Prefeito;

II -pesquisar e encaminhar elementos necessários às informações solicitadas ao Executivo;

III -coletar dados e informações para a tomada de decisões do Prefeito;

IV -preparar e encaminhar o expediente do Gabinete;

V -assistir ao Prefeito em suas relações com os Munícipes, entidades de classe e com os órgãos da Administração Municipal;

VI –organizar as audiências do Prefeito, selecionando os pedidos e compilar subsídios para a compreensão do histórico dos assuntos de maneira a permitir-lhe a análise e decisão final.

 

 

 

 

A prefeitura de Alhandra confirmou, nesta quinta-feira (28), que fará o pagamento integral da folha de fevereiro do funcionalismo municipal nesta sexta-feira, 1º de março.

A gestão do prefeito Renato Mendes (DEM) se mantém focada em iniciativas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro, sempre priorizando o pagamento em dia do funcionalismo público.

“Nosso objetivo é valorizar cada profissional que integra a equipe de colaboradores da Prefeitura de Alhandra e efetivar o pagamento da folha em dia, numa forma de materializar essa valorização, além disso, nosso funcionalismo passará o carnaval com dinheiro no bolso”, afirmou o prefeito de Alhandra Renato Mendes.

O salário em dia, além de aquecer a economia local, faz com que os funcionários usufruam da compensação de seu trabalho com tranquilidade, sabendo que tem dia certo pra receber.

 

   

Mais uma vez os festejos alusivos em homenagem ao santo padroeiro do bairro do Oiteiro,  São Sebastião, na cidade de Alhandra, levou centenas de pessoas a praça à pública onde foi realizada a festa na noite deste sábado (19).

A Prefeitura de Alhandra montou uma grande estrutura para a realização do evento, formada por palco, parque de diversões, barracas de comidas típicas, banheiros químicos e um contingente de vários homens da polícia militar, Guarda Municipal e segurança privada para que todos pudessem aproveitar o evento com muita tranquilidade.

Os shows tiveram início às 22h com apresentação da Banda Pega e não se Apega, em seguida subiu ao palco Sâmya Maia ex-magnífico tocando muito forró, o encerramento da noite ficou por conta de Devinho Novaes, o artista sergipano tocou muito arrocha até as primeiras horas deste domingo (20).

O Prefeito de Alhandra afirmou que a festa foi realizada com os pés no chão, dentro de um grande planejamento e ouvindo a população. “Procuramos satisfazer o gosto da população e o resultado foi este que mostrou um público extraordinário, era esse nosso objetivo e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa forma de aprovar o evento”, comemorou Renato.

O Prefeito Municipal de Alhandra, Renato Mendes, emitiu nota nesta sexta-feira (18) se solidarizando com a médica Mariana Gadelha e repudiando o ato tresloucado do vereador oposicionista, Clóvis Constantino, conhecido como Cocó (PP) que ameaçou a integridade física da profissional de saúde, ao invadir o consultório e num claro abuso de autoridade, exigiu tratamento privilegiado e prioritário para sua genitora, desrespeitando a fila de pacientes em atendimento. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

O gestor alhandrense informou que se prontifica em tomar todas as medidas judiciais cabíveis contra o agressor, na forma e rigor da lei. Destacando que a médica é uma excelente profissional e cumpre rigorosamente sua carga horária. Ele ainda aponta que o ato arbitrário do vereador trouxe prejuízos à população, especialmente aos moradores do Oiteiro que estavam tendo seus atendimentos normais diariamente com a referida médica.

Na ocasião, Renato Mendes solicitou que a Câmara dos Vereadores de Alhandra se posicione claramente a favor da cidadania e dos direitos e garantias individuais e contra tais violências e arbitrariedades, que não podem, sob nenhuma justificativa, encontrar abrigo em suas fileiras.

O prefeito pontuou ainda que o CRM exige que a segurança da equipe médica seja realizada nos postos de saúde por policiais civis ou militares, só desta forma os médicos poderão retomar o atendimento. Ele se reunirá com o comandante da PM de Alhandra e também com o delegado geral de policia, solicitando que a exigência do Conselho Regional de Medicina seja atendida, evitando assim que a interdição médica permaneça.

 Veja a nota completa do prefeito Renato Mendes

“Na condição de Prefeito Constitucional do Município de Alhandra, no uso das atribuições legais, venho a público manifestar meu mais veemente repúdio ao ato extremo, perpetrado pelo Vereador do Município Clóvis Constantino, conhecido por Cocó, filiado ao Partido Progressista (PP), que na data de 17 de janeiro de 2019, desacatou a profissional de saúde que estava prestando expediente e em atendimento a um paciente. Tendo o fato ocorrido e registrado em vídeo no PSF Oiteiro II.

Na ocasião, a servidora Mariana Gadelha, médica de plantão, foi agredida verbalmente, pelo parlamentar, em pleno expediente, que valendo de sua condição de vereador, a detratou, com palavras ásperas, desrespeitando a todos os presentes. Tal violência é ainda mais reprovável por ter sido praticada contra uma mulher, por um parlamentar.

A atitude reprovável e lastimável do vereador, deixou os munícipes sem atendimento médico temporário, a pedido do CRM, que preocupado com a segurança da profissional, pelo ato tresloucado do vereador, além do fato misógino do parlamentar mirim, que fere a honra da profissional, proibiu que os médicos atendam nas unidades de saúde, ate que sejam disponibilizados policiais civis ou militares nos locais.

É inaceitável a violação da integridade moral, e das prerrogativas profissionais da servidora em exercício, não pactuo com a exacerbação ora imputada pelo parlamentar do Partido Progressista, que inclusive tem à frente como Presidente a primeira senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro. Fica evidente a truculência e despreparo demonstrado, e comprovado nos vídeos que circulam na internet e que foram divulgados pela imprensa.

Sendo interessante, inclusive, que a Câmara dos Vereadores de Alhandra, como Instituição de um Estado Democrático de Direito, subordinada aos valores fundamentais da Constituição Federal e da Constituição do Estado da Paraíba, se posicione claramente a serviço da cidadania e dos direitos e garantias individuais e contra tais violências e arbitrariedades, que não podem, sob nenhuma justificativa, encontrar abrigo em suas fileiras.

Por fim, gostaria de enfatizar, que estou ao lado da médica, Mariana Gadelha, ora servidora em exercício, excelente profissional, quando da violação de seus direitos e lamento muito, pois, não é fácil encontrar profissionais e o vereador quando deveria zelar pelos que trabalham no município, os ataca de forma errônea trazendo prejuízos à população, especialmente aos moradores do Oiteiro que estavam tendo seus atendimentos normais diariamente com a referida médica. Me prontifico a impetrar as medidas judiciais cabíveis contra o agressor, na forma e rigor da lei”.

Renato Mendes, prefeito de Alhandra

A tradicional festa de São Sebastião 2019 no bairro do Oiteiro realizada pela Prefeitura Municipal de Alhandra, traz o cantor Devinho Novaes aos palcos alhandrenses no próximo sábado (19). O artista sergipano que faz sucesso no ‘arrocha’ promete realizar um grande show e atrair uma multidão.

Outra atração confirmada é a cantora Samya Maia, ex-Magníficos que apresentará um repertório com muito forró.

Fechando a programação e valorizando a prata da casa, a banda ‘Pega e não se Apega’ também fará parte da festa de São Sebastião 2019.

Portanto, a população pode esperar que a conhecida Festa de Gilberto, nomeada como Festa de São Sebastião, volte a ter recorde de público com grandes atrações de nível nacional na Praça do Oiteiro, a partir das 21h.

O Prefeito Renato Mendes afirmou que a festa é uma das mais importantes do calendário e um marco que conta com toda a estrutura de suporte da prefeitura nos eventos religiosos e profanos.

O gestor também lembrou que em breve estará inaugurando em definitivo a obra que pôs fim a imensa cratera entre os bairros do Oiteiro e Nova Descoberta, ofertando infraestrutura e pavimentação de diversas ruas.

“A cratera não existe mais e hoje podemos realizar essa grande festa para a comunidade que realmente tem o que comemorar nos últimos anos. Deus me deu a possibilidade de concretizar o sonho das famílias do Oiteiro que era essa obra e que hoje virou realidade”, afirmou Renato.

Todos os setores da prefeitura, como serviços urbanos, infraestrutura, coordenadoria de Segurança e Ordem Pública Municipal, Smtrans, Saúde, entre outros, estão envolvidos com o apoio a Festa, dentro do espírito de integração com a coordenação de cultura.

Devinho Novaes  o "boyzinho",

Cantor de 21 anos que está em alta com o arrocha dos hits "Alô dono do bar" e "Como a culpa é minha (oi nego)". O primeiro foi regravado em dueto com Wesley Safadão. O segundo foi cantado ao vivo com Gusttavo Lima em Petrolina (PE).  Além do hit "Coração blindado", dueto com Marília Mendonça.

Samya Maia

Integrou por 18 anos uma das maiores bandas da história do forró, a Banda paraibana Magníficos, onde conquistou muitos fãs, gravou dez cd’s e dois dvd’s.

Além de cantora, Samya é apresentadora da TV Tambaú e apresentará em seu repertório musicas como Nota dez’, ‘Tá com raivinha’ e ‘Largado as traças’.

‘Pega e não se Apega’

Banda Alhandrense que tem um trabalho consolidado na região com repertório recheado de muito forró e sucessos do passado e da atualidade.

 

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, assinou nesta segunda-feira (15), o acordo de não-persecução penal com o Ministério Público da Paraíba se comprometendo a, no prazo de um ano, não encaminhar mais resíduos sólidos para os lixões. Também foi assinado um termo de ajustamento de conduta para a recuperação da área degradada do lixão, no prazo de cinco anos.

Renato Mendes destacou a importância da parceria com o Ministério Público e demais órgãos para encontrar as soluções adequadas para os resíduos sólidos.

O acordo entre a prefeitura de Alhandra e o MPPB foi assinado pelo prefeito e o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho. Participaram ainda o procurador de Justiça Francisco Sagres e os promotores de Justiça Raniere Dantas (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente) e Eduardo Torres (coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa).

O procurador-geral explicou que o objetivo do Ministério Público é que os municípios resolvam o problema dos lixões. “O prefeito que resolver a questão do lixão demonstra preocupação com o meio ambiente e a sociedade”, disse.

Renato Mendes ressaltou a importância do projeto do Ministério Público para o avanço dos municípios. “Esse acordo proposto pelo fim dos lixões, além de respaldar as determinações do código ambiental, vem para auxiliar os gestores a incentivar o descarte correto do lixo, promover ações de saúde e alertar a população sobre os riscos das práticas incorretas. A gente pode começar uma grande transformação através do simples ato de colocar as coisas em seus devidos lugares, a começar pelo lixo produzido em nossas casas, escolas, lojas, etc. Todos os esforços serão empregados na nossa gestão para cumprir o acordo assinado hoje”, destacou o Prefeito.

O acordo faz parte de um projeto do Ministério Público para encerrar os lixões no Estado. Na semana passada, assinaram o acordo os prefeitos de Lucena, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mamanguape, Mataraca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Pitimbu e Pedras de Fogo.