Com uma política voltada para todos e todas, de maneira transparente e eficaz, pensando no bem estar e valorização dos servidores, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) anunciou, nesta terça-feira (11), que enviou ao Banco do Brasil, os recursos para o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo efetivo.

Os valores estarão depositados nas contas dos servidores nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Renato Mendes.

A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e possui condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos alhandrenses.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume de recursos injetados diretamente no comércio local é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o prefeito Renato Mendes.

Para Renato, o pagamento de salários, décimos terceiros, repasses de subvenções e fornecedores em dia, são garantias da regularidade da prestação de serviços para a população e movimentação da economia local.

“Desde quando assumimos o governo valorizamos os trabalhadores da administração municipal, os servidores aposentados, as instituições e nossos fornecedores. Temos cobrado diariamente de todas as secretarias a celeridade e organização dos processos, a regularidade no pagamento da folha e um planejamento orçamentário-financeiro que faça com o que o município não perca a realidade de vista. Temos passado por grandes dificuldades frente à diminuição constante dos repasses de recursos federais, que vêm estagnando o crescimento do município. Mas temos trabalhado muito, sempre com a certeza que nossos servidores merecem respeito, nossos fornecedores têm compromissos e funcionários a pagar e que uma boa gestão financeira dá credibilidade ao município, além de permitir uma maior movimentação da economia local. Continuaremos fazendo de tudo para manter nossos pagamentos em dia, além de realizar mais obras, ampliar os serviços e realizar ações efetivas pelo bem do povo de Alhandra.” - afirmou o Prefeito.