FINANÇAS

SECRETÁRIO

VALDEMIR FRANCISCO DE MELO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

 

EMITIR CERTIDÕES: 

- Certidão de Regularidade Fiscal - UNIÃO:

http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/certidoes-e-situacao-fiscal/certidao-de-regularidade

- Certidão de Regularidade FGTS: 

https://consulta-crf.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp

- Certidão de Regularidade Fsical - Estado da Paraíba: 

https://www.receita.pb.gov.br/ser/servirtual/certidoes/emissao-de-certidao-de-debitos-cidadao 

- Certidão de Regularidade Trabalhista:

http://www.tst.jus.br/certidao

- Consulta de CNPJ:

https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp

- Certidão Negativa PMJPhttp://joaopessoa.pb.gov.br/pc/certidaoNegativa.xhtml

 

 

Na última segunda (9), a Diretoria de Tributos do município de Alhandra participou de um curso de qualificação para municípios que integram a Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim), o evento organizado pela Junta Comercial da Paraíba, foi realizado no Shopping Sebrae, em João Pessoa.

A Rede Sim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Um sistema que faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Participaram do treinamento o diretor de Tributos Beto Januário e a fiscal de tributos Carmem Leda, além de representantes das prefeituras de Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Pitimbu entre outros municípios do Estado da Paraíba.

Para o diretor de tributos Beto Januário o treinamento com as cidades vizinhas do município foi fundamental.

“Através da troca de experiências podemos aperfeiçoar as ações que visam cada vez mais o incentivo para a instalação de novos empreendimentos para fomentar a economia local, o aumento da arrecadação, fim da informalidade por parte das empresas e geração de emprego e renda através de um processo, ágil, dinâmico e eficaz”, afirmou Beto.

 

A Prefeitura de Alhandra creditou nesta sexta-feira (30) os salários dos servidores municipais referentes a este mês de agosto. Os funcionários de todas as pastas já podem sacar seus vencimentos a partir deste sábado (31).

De acordo com o Prefeito Renato Mendes (DEM), com os investimentos na folha a atual administração mantém o compromisso de pagar em dia e dentro do mês trabalhado o servidor municipal.

“Temos a responsabilidade e o compromisso de pagar os salários no dia certo, e sempre que pudermos antecipar, assim o faremos. Pois sabemos que o servidor é essencial para o andamento da máquina pública”, disse o prefeito.

Em tempos de desrespeito ao erário público, apenas 26 prefeitos paraibanos deram bom exemplo e não usaram verbas públicas para diárias em 2018.

Dentre eles, está o prefeito Renato Mendes de Alhandra que durante 12 meses não utilizou de nenhum centavo da gestão para compra de gasolina, hospedagem ou passagens aéreas.

Dos 223 prefeitos, 26 não se valeram do uso de diárias para possíveis agendas fora dos municípios ao longo de 2018.

Esse tipo de despesa é legal e são utilizadas para deslocamento (passagens), alimentação e hospedagem de prefeitos, vice-prefeitos e servidores que obtiverem a concessão para eventuais agendas externas, como reuniões em ministérios e participação em eventos de capacitação para gestores.

Confira a lista dos prefeitos que não utilizaram diárias em 2018:

ALHANDRA – RENATO MENDES

AREIA – JOÃO FRANCISCO

BAYEUX – LUIZ ANTÔNIO ALVINO (PERÍODO QUE OCUPOU O CARGO INTERINAMENTE)

BOQUEIRÃO – JOÃO PAULO II

CABEDELO – VITOR HUGO

CACIMBA DE AREIA – ROGÉRIO CAMPOS

CALDAS BRANDÃO – NEUMA ROLIM

CAMPINA GRANDE – ROMERO RODRIGUES

CATOLÉ DO ROCHA – LEOMAR BENÍCIO MAIA

CATURITÉ – ZÉ JOÃO

CONGO – JUNIOR QUIRINO

CRUZ DO ESPÍRITO SANTO – PEDRITO

ESPERANÇA – NOBINHO

GUARABIRA – ZENÓBIO TOSCANO

GURINHÉM – CLÁUDIO MADRUGA

JUAREZ TÁVORA – ANA DE NAL

LASTRO – DR. ATHAIDE

MARI – ANTONIO GOMES

PILAR – BENICIO NETO

PITIMBU – LEONARDO BARBALHO

RIACHÃO DO BACAMARTE – GORDO AMARAL

SÃO BENTO – DR. JARQUES

SÃO DOMINGOS DO CARIRI – INARA MARINHO

SÃO MAMEDE – DR. JEFFERSON MORAIS

TACIMA – ERIVAN BEZERRA

TENÓRIO – EVILÁZIO SOUTO

 

 

Fonte: Paraiba Já

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, paga nesta sexta-feira (28) os salários de todos os servidores públicos municipais. Os valores serão creditados nas respectivas contas dos funcionários no fim da tarde.

A transferência bancária foi autorizada nesta quinta (27) pelo prefeito Renato Mendes (DEM). 

Com isso, a gestão alhandrense encerra o ano quitando os salários dentro do mês trabalhado, reforçando o compromisso do prefeito para com os servidores públicos municipais, mostrando assim o equilíbrio financeiro da atual gestão.

O Prefeito Renato Mendes vem moldando sua gestão com muito planejamento para honrar todos os compromissos assumidos, priorizando com muita responsabilidade a folha salarial.

“Sempre cumprimos à risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia e no fim do ano, fizemos o esforço para pagar antecipadamente no intuito de fazer com que nosso funcionalismo passe a viada do ano com dinheiro no bolso.”, disse o prefeito Renato Mendes.

 

Com uma política voltada para todos e todas, de maneira transparente e eficaz, pensando no bem estar e valorização dos servidores, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) anunciou, nesta terça-feira (11), que enviou ao Banco do Brasil, os recursos para o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo efetivo.

Os valores estarão depositados nas contas dos servidores nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Renato Mendes.

A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e possui condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos alhandrenses.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume de recursos injetados diretamente no comércio local é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o prefeito Renato Mendes.

Para Renato, o pagamento de salários, décimos terceiros, repasses de subvenções e fornecedores em dia, são garantias da regularidade da prestação de serviços para a população e movimentação da economia local.

“Desde quando assumimos o governo valorizamos os trabalhadores da administração municipal, os servidores aposentados, as instituições e nossos fornecedores. Temos cobrado diariamente de todas as secretarias a celeridade e organização dos processos, a regularidade no pagamento da folha e um planejamento orçamentário-financeiro que faça com o que o município não perca a realidade de vista. Temos passado por grandes dificuldades frente à diminuição constante dos repasses de recursos federais, que vêm estagnando o crescimento do município. Mas temos trabalhado muito, sempre com a certeza que nossos servidores merecem respeito, nossos fornecedores têm compromissos e funcionários a pagar e que uma boa gestão financeira dá credibilidade ao município, além de permitir uma maior movimentação da economia local. Continuaremos fazendo de tudo para manter nossos pagamentos em dia, além de realizar mais obras, ampliar os serviços e realizar ações efetivas pelo bem do povo de Alhandra.” - afirmou o Prefeito.