FINANÇAS

SECRETÁRIO

VALDEMIR FRANCISCO DE MELO

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como nos localizar?

Rua Presidente João, 66 - Centro - CEP: 58320-000 

Alhandra-PB.

Horário de funcionamento?

De segunda a sexta, das 8h as 12h, exceto em feriados nacional, estaduais e municipais.

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, paga nesta sexta-feira (28) os salários de todos os servidores públicos municipais. Os valores serão creditados nas respectivas contas dos funcionários no fim da tarde.

A transferência bancária foi autorizada nesta quinta (27) pelo prefeito Renato Mendes (DEM). 

Com isso, a gestão alhandrense encerra o ano quitando os salários dentro do mês trabalhado, reforçando o compromisso do prefeito para com os servidores públicos municipais, mostrando assim o equilíbrio financeiro da atual gestão.

O Prefeito Renato Mendes vem moldando sua gestão com muito planejamento para honrar todos os compromissos assumidos, priorizando com muita responsabilidade a folha salarial.

“Sempre cumprimos à risca o dever de pagar o funcionalismo com pontualidade. Quem trabalha merece ter seus vencimentos em dia e no fim do ano, fizemos o esforço para pagar antecipadamente no intuito de fazer com que nosso funcionalismo passe a viada do ano com dinheiro no bolso.”, disse o prefeito Renato Mendes.

 

Com uma política voltada para todos e todas, de maneira transparente e eficaz, pensando no bem estar e valorização dos servidores, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) anunciou, nesta terça-feira (11), que enviou ao Banco do Brasil, os recursos para o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo efetivo.

Os valores estarão depositados nas contas dos servidores nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Renato Mendes.

A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e possui condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos alhandrenses.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume de recursos injetados diretamente no comércio local é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o prefeito Renato Mendes.

Para Renato, o pagamento de salários, décimos terceiros, repasses de subvenções e fornecedores em dia, são garantias da regularidade da prestação de serviços para a população e movimentação da economia local.

“Desde quando assumimos o governo valorizamos os trabalhadores da administração municipal, os servidores aposentados, as instituições e nossos fornecedores. Temos cobrado diariamente de todas as secretarias a celeridade e organização dos processos, a regularidade no pagamento da folha e um planejamento orçamentário-financeiro que faça com o que o município não perca a realidade de vista. Temos passado por grandes dificuldades frente à diminuição constante dos repasses de recursos federais, que vêm estagnando o crescimento do município. Mas temos trabalhado muito, sempre com a certeza que nossos servidores merecem respeito, nossos fornecedores têm compromissos e funcionários a pagar e que uma boa gestão financeira dá credibilidade ao município, além de permitir uma maior movimentação da economia local. Continuaremos fazendo de tudo para manter nossos pagamentos em dia, além de realizar mais obras, ampliar os serviços e realizar ações efetivas pelo bem do povo de Alhandra.” - afirmou o Prefeito.

Os servidores públicos efetivos e comissionados do munícipio de Alhandra podem sacar seus salários do mês de novembro neste sábado (1º).

O repasse do pagamento ao banco aconteceu nesta sexta-feira (30), mas o saque dos vencimentos só poderá ser efetuado neste sábado, conforme informou a Secretaria de Finanças.

Mais uma vez, a gestão do prefeito Renato Mendes mantém o compromisso de quitar a folha de pessoal em dia, apesar dos constantes problemas gerados pela crise econômica, com acentuadas quedas nas receitas essenciais, como é o caso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Desde que assumiu a gestão, Renato Mendes vem cumprindo rigorosamente seu compromisso de valorização e respeito aos servidos públicos, pagando em dia e concedendo reajuste salarial às categorias, a exemplo dos professores.

“Pagar em dia é obrigação e não favor. Quem trabalha tem que receber e nossa gestão valoriza o funcionalismo público”, disse o prefeito Renato Mendes.

  

 

O compromisso do prefeito Renato Mendes em pagar o salário em dia é uma das marcas da gestão. Renato, que vem se esforçando para manter a data base de recebimento sempre dentro do mês trabalhando, afirma que pagar em dia  é obrigação de um bom gestor e também uma maneira de incentivo ao servidor.

A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) efetuará o pagamento de todo o funcionalismo público, referente ao mês de setembro, neste sábado (29).

“Temos um compromisso com nossos servidores de pagar sempre os salários dentro do mês trabalhado, pois isso é muito importante para o planejamento financeiro deles e de suas famílias. É uma segurança que todos têm de que terão o salário em dia para honrar com seus compromissos e entrar o mês seguinte com dinheiro no bolso”, afirmou o prefeito Renato Mendes.

 

 

Enquanto alguns municípios da região passam por dificuldades para pagar a folha dos funcionários, os servidores municipais da Prefeitura de Alhandra estão recebendo seus proventos dentro do mês trabalhado.

Esse é mais um compromisso assumido pelo prefeito Renato Mendes (DEM) que vêm cumprindo com as obrigações e pagando a folha dos servidores em dia.

"A dificuldade econômica existe em todos os municípios brasileiros, mas com trabalho e empenho da nossa equipe, estamos cumprindo com a nossa obrigação, com pagamentos em dia, obras em andamento, serviços ampliados e qualificados e ações que promovem qualidade de vida ao nosso povo”, destacou o prefeito Renato.

“Trabalhamos firme para manter a folha de pagamento em dia, pois salário é algo sagrado”, afirma prefeito