A Secretaria de Esportes de Alhandra anunciou nesta terça-feira (07) que a 23ª Corrida de Emancipação, em alusão aos 61 anos de Alhandra está suspensa em razão do decreto municipal que adiou a Festa de Emancipação da cidade devido ao surto do novo coronavírus . A medida engloba demais eventos esportivos inseridos na programação das festividades.

A corrida estava programada para ser realizada no dia 24 de abril de 2020, tendo ao todo 12 km de percurso passando por dentro de Mata Redonda até o ponto final, em frente a Prefeitura Municipal.

O coordenador de Esportes, Nill Rodrigues, informa aos atletas profissionais e amadores que se inscreveram para participar do evento, que assim que a situação de saúde pública se restabelecer, uma nova data será divulgada.

A 23ª “Corrida de Emancipação” é um evento tradicional e que está inserida no calendário esportivo de Alhandra. Todos os anos, centenas de atletas da Paraíba e estados vizinhos  participam da competição comemorativa ao aniversário de emancipação política da cidade.