ESPORTE

Os alhandrense Yan Matheus e Tales Matheus viajaram ao Estado do Ceará com o total apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Esportes, para representar o município em um torneio de futevôlei na Capital Fortaleza.

A dupla vem se destacando em diversas competições que participa, sempre conquistando vitórias e destacando o nome de Alhandra no futevôlei.

“Uma dupla que vem conquistando seu espaço no futevôlei e que com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Alhandra, estão disputando um dos maiores torneios realizados no Nordeste”, disse Nill Rodrigues, coordenador de esportes em Alhandra.

 

A seleção de futebol society de Alhandra se tornou campeã e garantiu um troféu para a cidade neste domingo (08). A equipe formada por atletas de idade superior a 40 anos disputou a final da taça “Mario Irineu” de futebol society contra o Barcelona de Goiana. A partida aconteceu no campo Arena Versátil, no município de Goiana, em Pernambuco, e os alhandrenses venceram os goianenses pelo placar de 5 X 2.

O tradicional campeonato comemorou 50 anos de futebol neste ano de 2018.

Esse resultado foi conquistado com muito esforço dos jogadores alhandrenses que obtiveram 100% de aproveitamento ao vencer todos os adversários.

“Foi uma conquista muito importante para nossos atletas que se dedicaram e trouxeram a taça Mário Irineu para nossa Alhandra, com total apoio da Prefeitura Municipal e reforçamos os agradecimentos ao prefeito Renato Mendes pela valorização do esporte e também do vereador Cláudio Januário. Realmente é um grande orgulho para os nossos jogadores a conquista dessa importante vitória numa competição importante e considerada uma das maiores a nível regional”, afirmou Renildo Rodrigues, que está à frente do selecionado de Alhandra.

O futebol society, também conhecido como fut7,é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores.

     

Mesmo debaixo de muita chuva as etapas do motocross realizadas nos dias 21 e 22 de abril, na cidade de Alhandra foi de casa cheia, publico e pilotos compareceram em massa na abertura do Estadual Paraibano de Motocross e da segunda etapa do Arena Nordeste de Motocross, eventos realizados com total apoio da Prefeitura Municipal, durante a programação em comemoração aos 59 anos de emancipação do municipio.

O destaque do motocross em Alhandra foi de Jonathan do Açai Vitanat, piloto filho de Manaus que hoje tem residência física em Natal Rio Grande do Norte e faz faculdade pra direito em Campina Grande, venceu MX-2 e MX-1, o menino que foi a revelação de 2017 no estadual paraibano de motocross vem com tudo para esta temporada de 2018.

O jovem piloto alhandrense, Juninho Mesquita, 15 anos, também se destacou na etapa e conquistou a 5ª colocação no pódio de Alhandra. 

Todos os pilotos tiveram o seu brilho na festa do motocross de Alhandra, no momento do pódio, Eduardo Dudu que fez p\5 na categoria MX-2. Duelo bonito entre Isaías Araujo e Diógenes Rufino na categoria nacional open, ficando o lugar mais alto do pódio para o pernambucano Diógenes, na categoria MX-3 o potiguar Isaías Araujo foi o campeão.

O prefeito Renato Mendes prestigiou o evento que teve as arquibancadas lotadas e parabenizou o trabalho de organização do motocross de Alhandra, sob o comando de Sergio Flores e Wagner Paulino.

Mesmo diante de muita chuva a etapa foi finalizada e as provas concluídas com sucesso,  a equipe teve que retirar água da pista com uma bomba, cortou traçado devido a lama, em um trabalho que só aumenta ainda mais a credibilidade da empresa Perace, mostrando nas dificuldades o seu profissionalismo.

RESULTADO DE PÓDIO

NACIONAL INICIANTE

1º João Victor

2º Jeremy

3º Jonathan

4º Junior de Chico

5º Luan Monteiro

__________________

NACIONAL 200CC

1º Pé de Remo

2º Luciano Boy

3º Azogado

4º Marzinho

5º Bento Junior

__________________

ESPECIAL INTERMEDIARIA

1º Danilo Freitas

2º Serginho

3º Landinho

4º Jair Silva

5º Gil

____________________

NACIONAL 230CC

1º Janiedson

2º Felipe Motos

3º Erasmo Carlos

4º Tony Melo

5º Rochinha e Juninho Mesquita

____________________

NACIONAL OPEN

1º Diógenes Rufino

2º Isaías Araujo

3º Luciano Boy

4º  Thiago Nunes

5º Junior Santos

____________________

CATEGORIA MX-4

1º Tui Montenegro

2º Luciano Castor

3º Junior Tiradentes

4º Luciano Chaves

5º Kleber Morais

___________________

CATEGORIA JUNIOR

1º Athalo Brito

2º Serginho Filho

3º João Victor

4º Jeffrey Bruns

5º Jonathan

__________________

MX MASTER

1º Kleber

2º Neto Herofilo

3º Henrique Chaves

4º Humberto Medeiros

5º Ezequiel Queiros

__________________

NACIONAL INTERMEDIARIA

1º Junior de Chico

2º Azogado

3º Micaias

4º Denílson Vicente

5º Jonathan

______________________

CATEGORIA MX-2

1º Jonathan Tiradentes

2º Rodrigo Lama

3º Lucas Matheus

4º Kaio Morais

5º Eduardo Dudu

_____________________

ESPECIAL - 2\TEMPOS

1º Joélson Silva

2º Marciano Bianor

3º Jean Kleber

4º Fabio Moura

5º Roberto Andrade

____________________

NACIONAL PRO

1º Arthur Felipe

2º Janiedson

3º Danilo Freitas

4º Yuri Gabriel

5º Tony Melo

____________________

CATEGORIA MX-3

1º Isaías Araujo

2º Tui Montenegro

3º Maurílio de Souza

4º Andre Pankela

5º Luciano Castor

___________________

CATEGORIA MX-1

1º Jonathan Tiradentes

2º Yuri Gabriel

3º Rodrigo Lama

4º Arthur Freire

5º Kaio Morais

Um selecionado da cidade de Alhandra com atletas de idade superior a 40 anos disputa a taça “Mario Irineu” de futebol society no município de Goiana, no estado de Pernambuco. O futebol society, também conhecido como futebol  7,é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores.

A taça Mario Irineu vem sendo disputada por oito equipes divididos em grupos de quatro. Em sua estreia a seleção de Alhandra enfrentou a equipe do Klabin e perdeu pelo placar de 7 x 3, já no segundo jogo o selecionado de Alhandra não tomou conhecimento do adversário e venceu a equipe do Perola pelo placar de 10 x 3.

Neste Domingo (03) a seleção de Alhandra enfrentou a equipe do Bola de fogo e venceu a partida pelo placar de 9×3 garantindo vaga para semifinal da competição.

De acordo com Renildo Rodrigues que está a frente do selecionado de Alhandrense,  a Prefeitura Municipal através do prefeito Renato Mendes está dando total apoio a equipe valorizando assim o esporte do município.

 

        

O dia foi de disputa no estádio de futebol, O Pedrozão, da cidade de Alhandra. É que neste domingo (22), a Secretaria de Esportes do município realizou a final do Torneio de Emancipação com grande sucesso. A competição contou com a participação de 20 equipes de futebol, nas categorias aspirante e amador.

O primeiro jogo foi na categoria aspirante e o Botafogo de Mata Redonda venceu o São Caetano, com o time Resenha ficando em terceiro lugar. O confronto foi acirrado e os times não facilitaram as jogadas para o adversário, terminando a partida empatada em 0x0. A disputa foi para os pênaltis, e a equipe do Botafogo levou a melhor, vencendo por 6X5 e ficando com o título de campeão do Torneio, na categoria aspirante.

As equipes titulares do Flamengo de Mata Redonda e Bahia entrarem em campo para o jogo da categoria amador. As equipes também não deram trégua ao adversário e a partida terminou mais uma vez empatada em 1 a 1, indo mais uma vez para a decisão nos pênaltis. Dessa vez, o Flamengo de Mata Redonda mostrou para o que veio e venceu a equipe do Bahia por 4X2. A equipe de Mata Redonda levou o título de campeão do Torneio de Emancipação, na categoria amador. O Botafogo de Mata Redonda ficou em terceiro lugar.

Após as disputas foi realizada uma solenidade de entrega dos troféus aos times que participaram do Torneio. O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o deputado Branco Mendes, o secretário de Esportes, Dinho Barbeiro, o secretário adjunto da pasta, Renildo Rodrigues, a coordenadora de esportes Nalda Fernandes e demais autoridades participaram da final do torneio.

“O Torneio é importante para conhecermos a qualidade dos nossos atletas e valorizar o esporte que vem cada vez mais se destacando e tempo vez nos eventos esportivos realizados pela Prefeitura de Alhandra”, disse o prefeito.