A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (14) solenidade para homenagear os alunos da Rede Municipal de Alhandra que se destacaram na Olimpíada Municipal de Matemática. Os primeiros colocados foram premiados com notebook, tablet, celular e medalhas na 1° edição da Olimpíada que contou com todo esforço dos professores de matemática, além do apoio da Prefeitura Municipal.

Embora a matemática ainda seja um ‘bicho de sete cabeças’ para muita gente, atividades mais dinâmicas, lúdicas e que envolvem os alunos em sala de aula costumam ajudar no aprendizado.

A competição envolveu todas as escolas nesse projeto e os professores não mediram esforços na elaboração e aplicação das provas que aconteceram nas salas de aulas.

O secretário municipal de Educação, Daniel Miguel, agradeceu ao empenho de todos os envolvidos na realização desse importante evento educacional, destacando o apoio do prefeito Renato Mendes na realização de eventos e ações importantes para fortalecer a educação alhandrense. Ele também parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação na realização das provas.

“A proposta ressalta a importância de estimular os alunos, desde cedo, com um modelo inovador e incentivador de aprendizado da matemática. Método e ações que também contribuirão nas escolhas profissionais ou vivências dos jovens, inclusive nas carreiras que não contemplam ciências exatas, mas que sempre exigirão o raciocínio lógico aprendido com a matemática”, afirmou Daniel.

A premiação para os vencedores foi a seguinte:

1° lugar: João Victor Silva - ganhou um notebook

2° lugar: Fabiano dos Santos da Silva – ganhou um tablete

3° lugar: Luiz Felipe Soares da Silva  - Ganhou um celular

Premiação para o EJA Ciclo V

Angélica Lima do Nascimento  - Ganhou um celular

Alunos colocados entre o 4° e 10° lugares ganharam medalhas

Do 11° ao 20° lugar ganharam certificados de menção honrosa.