Embora a matemática ainda seja um ‘bicho de sete cabeças’ para muita gente, atividades mais dinâmicas, lúdicas e que envolvem os alunos em sala de aula costumam ajudar no aprendizado.

É pensando nisso que a Prefeitura de Alhandra realizará na próxima quarta-feira (14), a Olimpíada Municipal de Matemática, se tornando a primeira cidade a sediar esse evento para todos os alunos do fundamenta II e EJA.

A competição envolverá todas as escolas nesse projeto idealizado pelo professor Fernando Francisco de Lima, e que terá a participação dos demais professores de matemática da rede municipal de ensino na elaboração e aplicação das provas que acontecerão nas salas de aulas, no período da tarde.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Daniel Miguel, a proposta ressalta a importância de estimular os alunos, desde cedo, com um modelo inovador e incentivador de aprendizado da matemática. Método e ações que também contribuirão nas escolhas profissionais ou vivências dos jovens, inclusive nas carreiras que não contemplam ciências exatas, mas que sempre exigirão o raciocínio lógico aprendido com a matemática.

A premiação para os vencedores e a seguinte:

1° lugar: um notebook

2° lugar: um tablet

3° lugar: um celular

4° ao 10° lugar: medalhas

11° ao 20° lugar: certificado de menção honrosa.