A cidade de Alhandra homenageou nesta quarta-feira, 15 de agosto, a padroeira Nossa Senhora da Assunção.

As festividades em homenagem à Santa Padroeira teve início no dia 05 de agosto com programação especial nas paróquias da cidade. A tradicional procissão da imagem da santa pelas principais ruas de Alhandra atraiu milhares de fiéis que demonstraram sua fé e devoção.

A missa campal foi celebrada pelos padres Luiz Júnior, Luiz Carlos e demais padres da região em frente a igreja matriz. Logo depois, os fiéis de Nossa Senhora da Assunção prestigiaram o show católico da cantora Adriana Arydes.

A Prefeitura Municipal de Alhandra apoiou o evento e ao lado de secretários, vereadores dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho, o prefeito Renato Mendes prestigiou a procissão e missa, destacando a importância de fortalecer a fé e manter a tradição.

"A procissão é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo, que vem aqui todos os anos para pedir bençãos. Hoje é dia de celebrar Nossa Senhora da Assunção, a nossa Padroeira que abençoa todos os dias nossa querida Alhandra”, declarou o prefeito Renato Mendes.

A parte profana se inicia nesta quinta-feira (16) e ocorre em paralelo, sempre à noite, durante três dias com apresentações de diversas bandas. O evento movimenta toda a região.

A Festa de Nossa Senhora da Assunção reúne diversos visitantes das cidades do Litoral Sul. Moradores e visitantes contam com uma programação variada com bandas de sucesso nacional.

O deputado Branco Mendes que há vários anos prestigia o evento católico, destacou a importância de se manter as tradições.

"Por mais uma ano participei da Procissão e missa campal em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da minha querida Alhandra. Quantas graças e bênçãos foram derramadas. Em cada paróquia, setor e comunidade nós vimos o quanto é importante fortalecer a fé do nosso povo. Parabenizo a organização desse evento de fé e devoção, organizado pela paróquia de Alhandra em união com demais paróquias. Ao lado da minha esposa Gorete, do prefeito Renato Mendes, do deputado Efraim Filho e demais amigos de Alhandra, pude mais uma vez participar desse momento tão importante para a comunidade católica e receber o carinho sempre acolhedor do povo alhandrense", disse o deputado.