O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alhandra realizou nesta quinta-feira, 04 de abril, no Clube Social Gilberto Valério, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O evento é voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade. O objetivo foi mobilizar a população em geral para a implementação e monitoramento da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como o fortalecimento dos Conselhos. O encontro também elegeu delegados para as próximas etapas da Conferência.

De acordo com o presidente do CMDCA de Alhandra, Jander Rocha, o evento contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social. “A secretária Fabiana Lins representou o prefeito Renato Mendes e ela tem sido uma parceria dos conselhos, sem medir esforços para concretizar nossos eventos e ações”, afirmou Jander.

Na ocasião, também foi realizado uma apresentação cultural, leitura e aprovação do regimento, dentre outros direcionamentos.