17190658 1312600082149772 6434755141628362708 nA Prefeitura de Alhandra, através do Centro de Referência e Assistência Social de Alhandra (CRAS), recepcionou em solenidade realizada nesta quarta-feira (8), usuários do CRAS e seus familiares para apresentar sua nova equipe, estrutura e novos serviços que serão oferecidos à população.

Na ocasião do Dia Internacional da Mulher foi oferecido um café da manhã especial para todos os presentes, além de serviços como cortes de cabelo, verificação da pressão arterial e testes de glicemia. Agora, além das novas instalações, os profissionais do CRAS dispõem de melhores condições de trabalho para atender às famílias referenciadas.

O CRAS de Alhandra, localizado no Centro da cidade, é coordenado pela assistente social Poliana Rodrigues e conta com uma equipe de profissionais qualificados.

“O prefeito Renato Mendes, nos deu toda estrutura para oferecermos uma ampla política de direitos sociais. Atendemos idosos, gestantes, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e damos todo encaminhamento que for necessário para benefícios eventuais. Também estamos coordenando o serviço de convivência, onde vamos desenvolver diversas atividades, física produtiva, inclusão no mercado de trabalho e capacitação para que as pessoas possam gerar suas rendas. O CRAS está de portas abertas para todos e, sendo da nossa atribuição ou não, a nossa equipe está preparada para fazer os encaminhamentos necessários”, destacou a coordenadora.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30, com psicólogos, assistentes sociais, educador físico, monitores, orientadores e artesãos que trabalharão em conjunto com outras secretarias.

A secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, destacou a importância dos serviços do CRAS e parabenizou o empenho da nova equipe em oferecer os melhores serviços. “Nosso intuito é elevar a qualidade do atendimento à população com profissionais da área assistencial que agora têm um local com maior comodidade para exercer o seu trabalho e atender à população com mais conforto e dignidade. Neste dia da mulher, só temos o que comemorar aqui em Alhandra e nossa Secretaria tem a honra de dispor de um espaço onde poderá atender melhor a todos”, disse a secretária.

O CRAS recebe a família, o indivíduo e a comunidade; acolhe, escuta, orienta e encaminha; desenvolve trabalho socioeducativo e de geração de trabalho e renda; oferece atendimento socioassistencial e psicossocial; encaminha à rede de serviços; articula, mapeia e coordena a rede social local, promovendo ao mesmo tempo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a toda família, desde a criança até o idoso.

Secretários e coordenadores municipais prestigiaram o evento.