A secretária do Bem Estar Social de Alhandra, Fabiana Lins, realizou um “Plantão Social” com 290 atendimentos nesta quinta-feira (6), solucionando, encaminhando e ouvindo as necessidades da população alhandrense.

O número de atendimentos em todas as áreas da Secretaria é expressivo e mostra que em Alhandra existe um trabalho intenso que visa a justiça social. A Secretaria também realiza um trabalho de resgate que busca capacitar as pessoas para que sejam autossuficientes, garantindo o apoio durante esse processo. Na atual gestão, os números de atendimentos e os serviços estão sendo ampliados e qualificados.

A secretária da pasta, Fabiana Lins, avaliou o saldo como positivo, pois diversos problemas dos moradores foram solucionados. “Contando com o total apoio do nosso prefeito Renato Mendes, conseguimos solucionar diversos problemas e atender todas as pessoas que nos procuraram. Não ficou uma sequer sem o devido atendimento. Esse foi um ano onde a Secretaria do Bem Estar Social implementou seus serviços, programas e projetos na Assistência Social tendo como foco da sua atenção a família e indivíduos, através da Proteção Social Básica e Especial. É importante salientar que as ações da Secretaria estão articuladas às demais políticas sociais. Houve investimentos na capacitação dos trabalhadores, buscando cada vez mais garantir melhor qualidade de atendimento aos usuários dos nossos serviços”, destacou.

Fabiana ainda acrescentou que o trabalho de assistência social, apesar de ser bastante árduo, quando há retorno positivo, proporciona uma satisfação enorme. “Em Alhandra, temos conseguido bons resultados nesse trabalho de resgate, que busca ajudar a pessoa não só num momento de dificuldade extrema, mas fazer com que ela nunca mais passe por isso e siga a vida com dignidade, garantindo todo o apoio necessário da prefeitura”, comenta a secretária.