16112013 1254724117937369 1899260170 nA secretária de Bem Estar Social da cidade de Alhandra, Gorete Mendes, participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, na manhã desta sexta-feira (13), com a gerente executiva de Assistência Social, Patrícia de Oliveira, para apresentar pleitos de sua pasta, uma vez que, atualmente, Alhandra não possui nenhum convênio desta área com o Estado.

No encontro, Gorete apresentou a situação da secretaria municipal, propondo iniciar, junto ao Estado, uma discussão dos parâmetros para ações de média e alta complexidade, além da pactuação de convênios que atendam à rede assistencial do município.

“Estamos tratando de assuntos essências para o bom funcionamento da secretaria, buscando ampliar o atendimento e beneficiar mais cidadãos alhandrense. Tratamos também acerca de cofinanciamentos e utilização de recursos destinados pelo FNAS. Com o retorno dos convênios, poderemos ampliar ainda mais nossos programas e atender a muito mais famílias”, destacou Gorete.

Percebendo as necessidades da pasta, Patrícia Oliveira foi muito solicita às reivindicações e confirmou que irá atender alguns pleitos brevemente. Ela reforçou que a parceria entre os governos estadual e municipal será de grande valia para reforçar e garantir mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade.

ASCOM