A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Bem Estar Social, realizou nesta sexta-feira (05) a entrega de kits de Enxoval aos grupos de gestantes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A entrega aconteceu na própria sede do CRAS, onde cerca de trinta grávidas foram beneficiadas. O kit recebido por elas conta com banheira, mamadeira, fraldas de tecidos, saboneteira, colônia, entre outros itens.

As gestantes beneficiadas participam de oficinas artesanais, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Para participar do grupo, as futuras mamães devem estar em dia com o pré-natal e com todas as vacinas.

De acordo com a secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, é mais uma ação realizada pela equipe do CRAS do município que oferece toda atenção necessária a quem busca assistência da Prefeitura Municipal.

“A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse Fabiana. 

Ainda na ocasião, as equipes dos Nasf e do Cras realizaram palestras de orientações as presentes no evento.

O CRAS recebe a família, o indivíduo e a comunidade; acolhe, escuta, orienta e encaminha; desenvolve trabalhos socioeducativo e de geração de trabalho e renda; oferece atendimento socioassistencial e psicossocial; encaminha à rede de serviços; articula, mapeia e coordena a rede social local, promovendo ao mesmo tempo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a toda família, desde a criança até o idoso.