26 de Outubro de 2014
5 de março de 2014

Prefeitura de Alhandra comemora sucesso dos festejos carnavalescos do município e de Mata Redonda

A festa, que começou no sábado (01) e se estendeu até à terça-feira (04), contou com uma programação diversificada, com blocos carnavalescos, atrações musicais e culturais

Multidão prestigia a primeira noite de festa no Palco da AlegriaUma explosão de alegria tomou conta dos quatro dias do “Carnaval Para Todos 2014” da cidade de Alhandra, quando centenas de foliões prestigiaram os festejos carnavalescos realizados pela Prefeitura, no município e no distrito de Mata Redonda.   Durante os quatro dias de festa, os tradicionais blocos de carnaval da região e as apresentações musicais contratadas pela Secretaria de Cultura, animaram os foliões que, acompanhados de amigos e familiares, curtiram toda a programação montada pela administração municipal.

A coordenadoria de eventos montou uma grande estrutura para a realização do carnaval, formada por palco, banheiros químicos e um contingente de vários homens que realizaram o trabalho de segurança privada da festa para que todos pudessem brincar tranquilos. Durante os desfiles e shows musicais não foi registrada nenhuma ocorrência grave e tudo aconteceu dentro da normalidade.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhou de perto todos os preparativos do evento e falou que os profissionais responsáveis pelo evento tem muito que comemorar. “Foram quatro dias de festa onde tudo aconteceu dentro do planejado, as famílias alhandrenses puderam sair às ruas com tranquilidade e curtir uma festa que foi toda pensada nos foliões, para que ninguém precisasse sair da região para se divertir”, disse o prefeito.

O carnaval começou no sábado no município de Alhandra e em Mata Redonda. Em Alhandra, os festejos foram iniciados logo que o sol nasceu com a tradicional Alvorada de Frevo que percorreu as principais ruas da cidade acordando os moradores ao som da Orquestra PB Frevo, para anunciar o começo da folia, que só teve fim nas primeiras horas da Quarta-Feira de Cinzas (05).   À tarde e no início da noite, os tradicionais blocos carnavalescos saíram em arrastões pelo centro da cidade. A população saiu pelas ruas do município, caracterizados com personagens infantis, perucas, confetes e serpentinas. A programação ainda contou com a apresentação da tribo indígena Águia Negra.

Nos Palcos montados no centro de Alhandra e do distrito de Mata Redonda, as atrações musicais deram um show à parte. Com um repertório mesclando diversos ritmos, as bandas Gatinha Safada e Arrecifes, animaram os foliões de Mata Redonda até as primeiras horas do domingo. Já em Alhandra, as bandas Arrecifes e Swing Levado comandaram a festa no Palco da Folia, na primeira noite de carnaval.

No domingo (02), mais quatro blocos e grupos de Maracatu saíram às ruas da cidade. Nos Palcos da folia de Alhandra e Mata Redonda, as bandas Swing do Povão, Soluwê, Bereguedê e Dj’s animaram as noites dos foliões da região.

Na segunda (03) e terça-feira (04), as festas carnavalescas aconteceram, apenas, na cidade de Alhandra, e muita gente se deslocou até o município para curtir os últimos dias de carnaval. Na programação da segunda, o bloco As Donzelas arrastou muitos homens vestidos de mulher e levou animação à população com as bandas Forrozear e Geração. Já na terça, o bloco Errado é o Povo, a banda Pracatu e O fusca, encerraram os festejos do município.

Para o secretário de Cultura de Alhandra, José Mizael da Silva, o carnaval de Alhandra tem como objetivo levar a diversificação cultural para as ruas da cidade. “Realizamos a tradicional Alvorada, tivemos desfiles de blocos, apresentações de tribos indígenas e atrações musicais para que atender a toda a população”, disse o secretário.

Quanto ao sucesso da festa, Mizael disse que tudo foi pensado para que a população pudesse se divertir e a satisfação dos foliões foi vista na quantidade de pessoas que lotaram as ruas e o palco das festas. “Fizemos uma festa para o povo e eles foram a principal atração, a coordenadoria de cultura de Alhandra só tem a agradecer a participação de todos e nos prepararmos para oferecer uma festa ainda mais bonita no próximo ano”, ressaltou.

Tribo indígena Águia Negra realizou apresentação cultural na primeira noite de festa

O Bloco Stravaza arrastou milhares de foliões

Muitos foliões compareceram ao centro da cidade

Banda Swing Pegado animou os foliões na cidade de Alhandra

Banda Geração animou os foliões na segunda-feira de carnaval

Banda Arecifes animou a primeira noite de carnaval em Mata Redonda

Atrações musicais levaram um repertório diversificado aos foliões de Alhandra