A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (05) a 1° Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que teve como tema central: “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. A Conferência aconteceu no auditório da Pousada Paraíso dos Colibris, na cidade de Conde-PB.

Esse evento tem por objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e a tarefa de elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), e do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Saúde de Alhandra, prestadores de serviço, gestores, convidados e usuários do SUS, que juntos discutiram e encaminharam propostas para a melhoria de nossa cidade, estado e país.

A Secretária de Saúde Albarina Kelly, esteve presente durante todo o evento e destacou: “A participação de todos nessa primeira conferência é de extrema importância. Esse é um momento único para cada gestor e trabalhador da área. Cada palestra realizada durante o dia se torna um alicerce para fazermos cada vez mais no dia-a-dia uma saúde de qualidade em nosso Município. Agradeço o apoio contínuo do Prefeito Renato Mendes, que se mostra sempre solícito as demandas de nosso povo, nos acompanhando e oferecendo todo suporte necessário. Estamos construindo um novo tempo, porque todos juntos somos mais fortes”.

 

 

 

Ascom PMA