decreto ponto facultativo 16 e 19 de agosto 2019

 

Os servidores públicos da Prefeitura de Alhandra terão ponto facultativo em alusão às festividades da padroeira do município, conforme art. 238, alínea “a”, da Lei Orgânica do Município. Os serviços essenciais, como limpeza urbana e saúde, continuarão funcionando normalmente.

ÍNTEGRA: DECRETO Nº 019/2019, DE 12 DE AGOSTO DE 2019.

 

 

Após a reforma e reabertura do estádio  ‘O Pedrozão’ no domingo (07) com o Torneio de Futebol da Emancipação, na categoria aspirante, foi realizado neste domingo (14) o torneio de futebol amador. Os eventos organizados pela Secretaria de Esportes  fazem parte do calendário das festividades dos 60 anos de Alhandra, comemorados no próximo dia 24 de abril com uma extensa programação.

Os times Resenha e Grêmio foram os classificados para a grande final do futebol amador que acontecerá no dia 21 de abril, a partir das 14h, no Pedrozão.

Com o campo impecável, nova pintura e vestiários reformados, o torneio amador garantiu mais uma vez sucesso de público.

“Foi mais um evento organizado com muito sucesso, apoiando o esporte amador alhandrense e respeitando os desportistas da nossa cidade, ações realizadas pela gestão do prefeito Renato Mendes que destacam Alhandra como a cidade que mais investe no esporte na nossa região. Uma grande festa do futebol que levou famílias ao estádio e uniu torcidas por nossos atletas. Todos estão de parabéns”, comemorou Nill Rodrigues, coordenador de Esportes. Também no próximo domingo, se enfrentam  os times São Caetano e Flamengo de Mata Redonda que conquistaram vagas na categoria aspirante.

   

A Prefeitura de Alhandra realizou nesta quarta-feira (20), por meio da Secretaria de Educação, o São João das Escolas municipais, no Centro da cidade. O evento contou com barracas de comidas típicas, apresentações culturais, de quadrilhas, além de muito forró Pé de Serra com Deda do Acordeon, Fernandinho do Acordeon, Os Três do Nordeste, João Sanfoneiro, Amigos do Nordeste e Sabiá Forrozeiro. Contando com a participação de autoridades municipais, alunos, professores, pais e integrantes da comunidade.

Organizado pelo segundo ano consecutivo, pelo secretário de Educação Daniel Miguel, o arraiá escolar se transformou em uma grande festa de confraternização, diversão e alegria entre os alunos, professores e a população alhandrense. A Guarda Municipal alhandrense esteve presente dando todo suporte na segurança local.

A festa também marcou o encerramento do primeiro semestre escolar do ano letivo de 2018.

“Meus agradecimentos a toda equipe da Educação de Alhandra, aos demais secretários que contribuíram na realização e sucesso do evento e principalmente ao prefeito Renato Mendes pelo apoio de sempre aos nossos projetos e eventos”, destacou Daniel Miguel.

O prefeito Renato Mendes (DEM), sempre presente aos eventos da cidade disse que todos estão de parabéns por mais uma edição do São João das escolas.

“Só tenho que parabenizar aos que contribuíram para mais uma edição do São João das Escolas, com eficiência e sucesso. De modo especial quero agradecer ao secretário de educação, Daniel Miguel e sua equipe técnica e de professores pelo trabalho realizado não só neste evento, mas na gestão escolar. Este evento uniu educadores, alunos e familiares em uma grande interação e confraternização pelo encerramento de um semestre com muita dedicação, responsabilidade e respeito à educação municipal”, destacou Renato.

O vice-prefeito Lêdo Salvino prestigiou o São João das Escolas e destacou o sucesso de público da festa junina.

Secretários, veradores e a população aprovaram e prestigiaram o segundo ano do São João das Escolas municipais de Alhandra.

O Instituto de Previdência do Município de Alhandra (IPEMAD) renovou seu Certificado de Regularidade Previdenciária, mais uma grande conquista da atual gestão que renova o compromisso do município em seguir as boas práticas de gestão da previdência local.

O CRP é uma espécie de selo de qualidade emitido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), atestando o cumprimento de critérios fiscais e administrativos, determinados pela Secretaria de Políticas de Previdência Social para instituições municipais e estaduais que regem benefícios de previdência concedidos a servidores públicos inativos.

Mesmo com dificuldades financeiras, a cidade de Alhandra consegue estar em dia com suas obrigações previdenciárias, situação reconhecida pela Secretaria de Previdência. O Instituto de Previdência de Alhandra, após conseguir homologar acordo de parcelamento e reparcelamento, bem como sanar irregularidades nos demonstrativos DIPR dos bimestres NOV/DEZ 2016, não informados pela gestão anterior, pleiteou junto à SPREV o certificado de regularidade previdenciária e após cumprir todos os trâmites, teve o certificado liberado.

Além de ratificar a saúde administrativa e financeira do Instituto, com este certificado, a Prefeitura Municipal de Alhandra encontra-se apta para receber transferências de recursos voluntários da União; além disso, o documento de regularidade previdenciária é exigido no ato da realização de empréstimos, convênios, contratos e outras operações de crédito entre a Prefeitura e o Governo Federal. O CRP é disciplinado pela Lei Federal Nº 9.717/98 e sua emissão fica condicionada ao cumprimento de mais 20 exigências.

A Prefeitura de Alhandra ressalta o compromisso do IPEMAD, através de sua superintendente  Geiza Karla, que buscou cumprir todas as exigências, com a colaboração e cobrança ativa do CMP lutando para que todas as providências fossem tomadas para essa conquista.

“Enfrentamos diversas dificuldades desde o início da gestão, no tocante às informações do DIPR para que fossem inativadas todas as irregularidades, pois, existiam pendência de informações nos bimestres de novembro e dezembro de 2016 não informados no sistema, período ainda da gestão passada e que só agora conseguimos obter com clareza os dados para que a Secretaria de Previdência social emitisse nosso CRP. Minha gratidão a toda equipe do Ipemad que fez um trabalho minucioso, contábil e administrativo, auditando todos os demonstrativos para que todas as informações fossem corretamente prestadas e enfim, pudéssemos obter esse grande beneficio para Alhandra. Tudo isso resultará na continuidade do nosso trabalho, buscando inclusive dar andamento a compensação previdenciária do instituto, entre outros avanços”, comemorou Geiza Karla.

Para o prefeito Renato Mendes, o foco é manter o equilíbrio financeiro, apesar das dificuldades que os municípios enfrentam em todo Brasil. O gestor pontuou que cumprirá rigorosamente os termos de parcelamento com a devida aprovação da Câmara e homologação da SPS, mantendo o repasse previdenciário em dia.

 

 

A Prefeitura Municipal de Alhandra divulgou as atrações que irão se apresentar na tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito de Mata Redonda, que será realizada no próximo sábado (09).

O tradicional evento é um dos mais aguardados pelos moradores e terá uma programação diversificada e ainda valorizando a prata da casa. A banda Desejo de Menina, o cantor Giullian Monte e a dupla Arthur e Breno que são de Alhandra, prometem fazer uma festa inesquecível.

A festa acontece a partir das 21h, na Praça de Eventos, nas proximidades do ginásio de esportes, O Rinaldão.

Uma estrutura, formada por palco, barracas com comidas típicas, banheiros químicos e muita segurança ficará à disposição do público presente.

Desejo de Menina

O grupo de forró conhecido como o mais romântico do Brasil completou 15 anos de carreira e neste ano de 2018, teve a volta dos integrantes Yara Tchê e Alessandro Costa. Ao todo a banda Desejo de Menina, já possui 11 álbuns e todos de muito sucesso, ela arrasta multidões por onde passa.

Giullian Monte

O cantor e sanfoneiro Giullian Monte celebrou 10 anos de carreira lançando no ano passado o single e o clipe de “Sem Você Tá Lindo”, com a participação de Mano Walter. O vídeo faz parte do DVD inédito de Giullian, que contou com músicas autorais, entre sucessos e inéditas.

Nascido e criado em Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, Giullian Monte sempre teve uma fascinação pela música. O artista começou a sua carreira como instrumentista, mas logo descobriu na voz a sua vocação. Depois de ter acompanhado grandes artistas como Capilé, Adônis Antônio e a banda Mauricinho do Forró, em 2007 Giullian Monte decidiu iniciar o seu próprio projeto musical.

A dupla Arthur e Breno

Filhos da terra, a dupla busca um lugar ao sol e teve a oportunidade da Prefeitura Municipal de Alhandra de se apresentar neste grande evento, mostrando o talento dos dois jovens que já demonstraram que tem potencial. Fiquem de olho nesta dupla Arthur e Breno.