O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA), e através da Casa do Empreendedor coordenada por Fran Cavalcante, realizou nesta segunda-feira (8) a apresentação do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Litoral Sul, em evento realizado no Espaço Kairós.

Representantes das cidades de Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo participaram do encontro iniciado às 08h e encerrado às 16h. Também se fizeram presentes ao evento, que teve como foco principal o Workshop de Desenvolvimento da Agricultura no Litoral Sul, representantes de associações rurais, lideranças políticas, funcionários públicos, comerciantes, empresários e a população em geral.

De acordo com Fran Cavalcante, o evento traz importância destacada para o êxito das demais iniciativas de estruturação da governança, elaboração do plano e demais eventos a serem realizados. Com foco na estruturação da Rede de Cooperação e na elaboração do Plano de Ações Estratégicas para o Desenvolvimento da região acontecerá, na próxima semana, o primeiro evento temático Workshop de Planejamento de Ações para a Agricultura do Litoral Sul.

“Estamos trabalhando em rede de cooperação e esta é uma das primeiras atividades na área de agricultura. Reunimos os agricultores hoje para fazer um levantamento de contribuições para elaboração de um plano de ações para o fomento e fortalecimento da agricultura na região, tudo isso após ouvir propostas de todos os presentes. Em foco, nós temos o desenvolvimento do Litoral Sul e, Alhandra sai na frente para que a região apareça e cresça, fazendo com que os moradores da cidade sintam que estamos em um momento novo, com uma nova administração que quer trabalhar para desenvolver as atividades principais do município. O que a Casa do Empreendedor puder fazer, juntamente com a Prefeitura e o Sebrae, fará auxiliando a todos”, destacou Fran.

Principais objetivos do Workshop:

– Absorver contribuições para o Plano de Ações Estratégicas para o Fomento e Fortalecimento da Agricultura da região, através de propostas de ações dos representantes desse setor na região.

– Exercitar a atuação em rede visando contribuir com a estruturação da Rede de Cooperação para o Desenvolvimento. Tendo como público prioritário secretários e dirigentes de Agricultura das Prefeituras, ADs, presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), representantes de Associações, Cooperativas e Sindicatos de Trabalhadores Rurais, produtores, e representantes de instituições de apoio: EMATER, SENAR, IFPB, UFPB, BNB, SEBRAE.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

 

 

Ascom PMA