A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada nesta terça-feira (26) em Alhandra com a realização de diversas ações de conscientização de motoristas e pedestres. Além de blitze educativas, os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), entregaram panfletos educativos e deram orientações de como garantir a segurança nas vias públicas.

As atividades do SMTRAN foram iniciadas no dia 19 de setembro com palestras dos agentes nas unidades de ensino de Alhandra e finalizadas hoje tendo também a premiação do concurso de desenho junto aos alunos das escolas municipais e ainda distribuição de kits educativos.

A ideia, segundo o diretor de divisão de trânsito Fred Pereira de Sousa, é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito. A Semana de Trânsito neste ano de 2017 trabalha o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Mesmo com o fim da Semana Nacional, as ações de orientação terão sequência em Alhandra. “Com todo apoio do nosso prefeito Renato Mendes, vamos dar continuidade a estas atividades principalmente nas escolas. Também vamos programar ações específicas voltadas a pedestres e motociclistas”, afirmou Fred.