A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), iniciou nesta segunda-feira (19) uma série de atividades em celebração à Semana Nacional do Trânsito.

Os agentes de transito visitam as escolas municipais onde realizam palestras educativas, interação com alunos e entrega de materiais de conscientização no trânsito, em parceria com o Detran Estadual e total apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra.

A ideia, segundo o diretor de divisão de trânsito Fred Pereira de Sousa, é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito. A Semana de Trânsito neste ano de 2017, trabalha o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Ainda de acordo com Fred Pereira, a previsão é que essas ações realizadas nas escolas municipais se transformem em um Programa de orientação de trânsito.

As palestras envolveram os agentes de trânsito Fagner de Lima, Odair de Moraes e Benjamim Apolônio, além do diretor da divisão que fez questão de estar presente nas escolas.

“Estamos visando tornar essas ações educativas em um programa para tornar nosso sistema de trânsito referência no litoral sul. Além de ser importante que aprendam sobre trânsito para evitar que sofram acidentes, as crianças disseminam essa informação. Quando aprendem na escola que não podem andar sem cinto de segurança, elas começam a fiscalizar os próprios pais. Cobram o uso do cinto. Elas são a nossa esperança. Com elas é possível fazer um trânsito mais gentil e seguro” conclui Fred.

As atividades do SMTRAN se enceram na próxima terça-feira (26) com uma blitz educativa, concurso de desenho junto aos alunos das escolas municipais e ainda distribuição de kits educativos.

 

 

 

 

Ascom Alhandra