TRANSPORTE

A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada nesta terça-feira (26) em Alhandra com a realização de diversas ações de conscientização de motoristas e pedestres. Além de blitze educativas, os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), entregaram panfletos educativos e deram orientações de como garantir a segurança nas vias públicas.

As atividades do SMTRAN foram iniciadas no dia 19 de setembro com palestras dos agentes nas unidades de ensino de Alhandra e finalizadas hoje tendo também a premiação do concurso de desenho junto aos alunos das escolas municipais e ainda distribuição de kits educativos.

A ideia, segundo o diretor de divisão de trânsito Fred Pereira de Sousa, é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito. A Semana de Trânsito neste ano de 2017 trabalha o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Mesmo com o fim da Semana Nacional, as ações de orientação terão sequência em Alhandra. “Com todo apoio do nosso prefeito Renato Mendes, vamos dar continuidade a estas atividades principalmente nas escolas. Também vamos programar ações específicas voltadas a pedestres e motociclistas”, afirmou Fred.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Alhandra (SMTRAN), iniciou nesta segunda-feira (19) uma série de atividades em celebração à Semana Nacional do Trânsito.

Os agentes de transito visitam as escolas municipais onde realizam palestras educativas, interação com alunos e entrega de materiais de conscientização no trânsito, em parceria com o Detran Estadual e total apoio da Prefeitura Municipal de Alhandra.

A ideia, segundo o diretor de divisão de trânsito Fred Pereira de Sousa, é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito. A Semana de Trânsito neste ano de 2017, trabalha o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Ainda de acordo com Fred Pereira, a previsão é que essas ações realizadas nas escolas municipais se transformem em um Programa de orientação de trânsito.

As palestras envolveram os agentes de trânsito Fagner de Lima, Odair de Moraes e Benjamim Apolônio, além do diretor da divisão que fez questão de estar presente nas escolas.

“Estamos visando tornar essas ações educativas em um programa para tornar nosso sistema de trânsito referência no litoral sul. Além de ser importante que aprendam sobre trânsito para evitar que sofram acidentes, as crianças disseminam essa informação. Quando aprendem na escola que não podem andar sem cinto de segurança, elas começam a fiscalizar os próprios pais. Cobram o uso do cinto. Elas são a nossa esperança. Com elas é possível fazer um trânsito mais gentil e seguro” conclui Fred.

As atividades do SMTRAN se enceram na próxima terça-feira (26) com uma blitz educativa, concurso de desenho junto aos alunos das escolas municipais e ainda distribuição de kits educativos.

 

 

 

 

Ascom Alhandra

IMG_8620-1-517x465.jpgIMG_8619-1-467x465.jpgIMG_8616-620x465.jpgIMG_8610-1-620x465.jpg

O Prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Valfredo José (PT), estiveram no Fórum Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral nesta sexta-feira feira (12), para realizar o recadastramento biométrico.

O prefeito comentou sobre a importância do procedimento para a transparência do processo eleitoral e aproveitou a oportunidade para convocar os eleitores alhandrenses a realizarem o processo biométrico. “Hoje fiz meu recadastramento biométrico antecipadamente para servir de exemplo aos eleitores alhandrenses e exercer minha cidadania. É importante que todos se conscientizem da importância desse processo e não deixem para a última hora, pois irão enfrentar filas e muitos podem deixar de fazer o recadastramento”, disse o prefeito.

O atendimento acontece a partir das 8h da manhã com comodidade e tranquilidade aos eleitores que estão realizando a biometria. O eleitor deve estar munido do RG, comprovante de residência atualizado e titulo de eleitor.

Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o titulo eleitoral cancelado. Além de não conseguir certificado de quitação eleitoral, poderá ser impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou cédula de identidade, tomar posse em cargo público, fazer CPF, realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo Governo, poderá também perder os benefícios/programas do governo, entre outras situações.]

 

 

 

Ascom PMA