Está quase tudo pronto para mais uma inauguração de obra realizada pelo projeto ‘Praça da Gente’, que tem recuperado praças públicas no município de Alhandra.

Desta vez, a Praça José Lenildo Bezerra da Silveira (NIDO), no bairro Centro Alhandra, é a quinta praça recuperada.

A Praça ganha também novos bancos, paisagismo com novo gramado, parque infantil, equipamentos de academia livre, recuperação da pista de cooper, estacionamento e nova iluminação com modernização em LED.

Estão sendo investidos na praça e no seu entorno cerca de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais). No local, já foi realizada a primeira etapa que buscou regularizar o nivelamento das ruas nas proximidades do ginásio “O Wilsão”.

A revitalização total da área e otimização do espaço, é fruto de muito esforço por parte da gestão e visa o bem estar da população que sofria pelo abandono do local na administração passada.

No trabalho de reurbanização, estão envolvidas as secretarias municipais de infraestrutura, serviços urbanos, Smtrans e esportes.

O Secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, destacou que as secretarias estão focadas na conclusão de mais uma obra, que irá propiciar à comunidade a reutilização do espaço público tão importante para comunidade.

O prefeito Renato Mendes lembrou que a praça ao lado do ginásio “O Wilsão” foi construída no seu segundo mandato de prefeito, no ano de 2012. “Quando retornamos a administração do município em 2017, nos deparamos com o descaso de ver uma bela praça abandonada, no inverno virava uma lagoa e os equipamentos estavam enferrujados, tudo deteriorado e abandonado, agora terei o prazer de devolver tudo novo à população”, destacou Renato.

A previsão da entrega e reinauguração da obra é na próxima semana, em que se comemora os 60 anos de Alhandra.