SERVIÇOS URBANOS

A Prefeitura de Alhandra deu início nesta terça-feira (27), ao projeto ‘Trânsito Legal’ visando orientar e educar os motoristas da cidade sobre a importância do trânsito seguro. Para isso, agentes de trânsito aprovados no concurso público e convocados em janeiro foram efetivados para auxiliar na execução da ação.

O projeto será coordenado pela Superintendência de Municipal de Trânsito de Alhandra (SMTRANS) e terá um prazo inicial de 120 dias. Nesse período, quatro agentes estarão nas ruas da cidade fazendo panfletagem educando e orientando os condutores e pedestres como contribuir para um trânsito seguro e legal.  As redes sociais também serão utilizadas no projeto.

Os agentes envolvidos no projeto receberam um fardamento padrão nacional e utilizarão sistema de rádio comunicação, dentro da política de melhoria da estrutura do trânsito local. Ruas receberam um tratamento especial com a implantação de sinalização.

"Quando assumimos em 19 de fevereiro começamos com o trabalho de sinalização horizontal e vertical. Compramos uma motocicleta para a fiscalização e agora estamos adotando esse projeto na cidade que irá inovar junto com a população. Esse será o primeiro de muitos projetos da SMTRANS no município. Entretanto, para isso, contamos com a população para que tudo aconteça dentro do esperado”, falou Fred Pereira de Sousa, diretor de Trânsito da Prefeitura de Alhandra.

“Esse é mais um passo importante na nossa gestão. É fundamental a gente ter um trânsito seguro e motoristas conscientes. Demos início o projeto que vai contribuir para a queda de acidentes no município. Nesses meus seis meses de mandato já recuperamos ruas e implantamos sinalização vertical e horizontal. A cidade já está com um visual bem diferente da gestão anterior. Novos investimentos serão feitos no trânsito municipal”, explicou o prefeito Renato Mendes.

 

 

 

Ascom PMA