SERVIÇOS URBANOS

     

Dezenas de comerciantes de frutas que trabalham às margens da BR-101, em Mata Redonda, Alhandra – PB, serão beneficiados com barracas padronizadas para melhorar o atendimento aos clientes. A conquista veio através da Associação Comercial e Empresarial de Alhandra (ACEAL) em parceria com o Empreender Paraíba, um programa de liberação de créditos para empreendedores do estado, com a articulação do deputado Branco Mendes, que intermediou a parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado.

Durante a reunião que aconteceu nesta quarta-feira (02) os comerciantes puderam analisar o projeto para instalação das barracas, que será feito através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Alhandra, para que seja realizado um serviço de terraplenagem. O vice-prefeito Edileudo Salvino (PTB), representou a Prefeitura de Alhandra, e garantiu que a prefeitura irá realizar o serviço de imediato para viabilizar a instalação das barracas.

Presente na reunião, o deputado Estadual Branco Mendes (Podemos) parabenizou o empenho da ACEAL e do Empreender em conceder o benefício aos comerciantes, e destacou sua luta em procurar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a liberação do projeto arquitetônico para implantação das barracas. O deputado elogiou também o compromisso da Prefeitura Municipal de Alhandra em oferecer os serviços básicos necessários para implantação do projeto.

A ACEAL representada por Francicleide Cavalcante, elencou a história de luta dos comerciantes que anos vinham buscando melhorar suas condições de trabalho para poder ofertar aos seus clientes um ambiente limpo e seguro para realizar a compra das frutas.

Pelo projeto, as barracas serão padronizadas, uma parte de alvenaria e lona, com balcões e uma estrutura humanizada. Além das novas barracas, o local de instalação também será recuado, para evitar eventuais acidentes, as barracas serão colocadas um pouco mais a traz de onde estão. O projeto garante além da segurança, a visibilidade das barracas para que os comerciantes continuem em suas atividades.

 

Fonte: Assessoria ACEAL

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, intensificou os serviços de capinação e limpeza das ruas e avenidas da cidade. O trabalho envolve também a retirada de entulhos, varrição e, em alguns pontos, melhorias na iluminação pública com troca de lâmpadas.

Segundo o Secretário, Neném de Dete, as ações acontecem diariamente e as equipes compostas de quase 50 funcionários, além de terem fardamento, também contam com qualificação e equipamentos. “Esse trabalho de varrição, capinação e melhorias nas ruas de Alhandra é realizado diariamente, mas, estamos intensificando para atender mais pontos da cidade”, disse.

Nos próximos dias, será montado novo cronograma de trabalho. O objetivo é limpar locais considerados pontos críticos, nas principais vias públicas de Alhandra, dentro da proposta do prefeito Renato Mendes de atender aos anseios da população, com eficiência e austeridade na administração pública.

A ação da prefeitura visa também contribuir para a erradicação de doenças, como a dengue, oferecer segurança aos pedestres, que podem fazer uso das calçadas e, assim, aumentar a qualidade de vida dos alhandrenses.

Neném de Dete também informou que os dias da coleta de lixo em Alhandra e Mata Redonda seguirá o mesmo cronograma de 2017.

Veja:

 

A feira livre da cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado, sofrerá uma alteração nesta semana. Ao invés de ocorrer no domingo (10), a feira foi transferida para o sábado dia 9 de dezembro. A transferência acontecerá porque no segundo domingo de dezembro em Alhandra é feriado do dia da bíblia.

De acordo com o Departamento de Tributos da Prefeitura de Alhandra, a antecipação da feira livre da cidade atende a Lei Municipal Nº 551/2015 que altera o dia quando datas comemorativas nacionais e municipais caírem no domingo.

A prefeitura adiantou também que a partir do próximo final de semana, as feiras livres continuam acontecendo normalmente, dentro dos dias programados.

No sábado, no distrito de Mata Redonda, e no domingo, na cidade de Alhandra.

 

 

Ascom Alhandra

A Prefeitura de Alhandra deu início nesta terça-feira (27), ao projeto ‘Trânsito Legal’ visando orientar e educar os motoristas da cidade sobre a importância do trânsito seguro. Para isso, agentes de trânsito aprovados no concurso público e convocados em janeiro foram efetivados para auxiliar na execução da ação.

O projeto será coordenado pela Superintendência de Municipal de Trânsito de Alhandra (SMTRANS) e terá um prazo inicial de 120 dias. Nesse período, quatro agentes estarão nas ruas da cidade fazendo panfletagem educando e orientando os condutores e pedestres como contribuir para um trânsito seguro e legal.  As redes sociais também serão utilizadas no projeto.

Os agentes envolvidos no projeto receberam um fardamento padrão nacional e utilizarão sistema de rádio comunicação, dentro da política de melhoria da estrutura do trânsito local. Ruas receberam um tratamento especial com a implantação de sinalização.

"Quando assumimos em 19 de fevereiro começamos com o trabalho de sinalização horizontal e vertical. Compramos uma motocicleta para a fiscalização e agora estamos adotando esse projeto na cidade que irá inovar junto com a população. Esse será o primeiro de muitos projetos da SMTRANS no município. Entretanto, para isso, contamos com a população para que tudo aconteça dentro do esperado”, falou Fred Pereira de Sousa, diretor de Trânsito da Prefeitura de Alhandra.

“Esse é mais um passo importante na nossa gestão. É fundamental a gente ter um trânsito seguro e motoristas conscientes. Demos início o projeto que vai contribuir para a queda de acidentes no município. Nesses meus seis meses de mandato já recuperamos ruas e implantamos sinalização vertical e horizontal. A cidade já está com um visual bem diferente da gestão anterior. Novos investimentos serão feitos no trânsito municipal”, explicou o prefeito Renato Mendes.

 

 

 

Ascom PMA