Para enfrentar o novo Coronavírus, a Prefeitura de Alhandra investe em novos canais de atendimento. Uma das principais ferramentas nessa estratégia é comunicar e acolher a população através da Plataforma de Atendimento Online de Saúde, que realizou 311 atendimentos entre os dias 11 e 15 de maio de 2020.

O plantão ajuda a detectar casos suspeitos de Covid-19 e oferece orientação especializada com profissionais de saúde e ainda encaminha uma equipe para atendimento domiciliar.

A equipe de visitas da Vigilância Epidemiológica, que realiza a testagem dos pacientes suspeitos, composta por profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 79 visitas domiciliares.

Nestas visitas, foram realizadas coletas de SWAB (exame laboratorial que detecta o vírus nas vias respiratórias do paciente - é enviado ao laboratório estadual e pode levar até 10 dias para emissão do laudo), testes rápidos e orientações.

O Plantão Coronavírus é um projeto da Secretaria da Saúde de Alhandra, desenvolvido para acompanhar de perto a população. O serviço funciona das 08h às 17h de segunda à sexta.

O contato é través do número (83) 9 9167-5629 – para facilitar o atendimento, envie uma mensagem pelo whatsapp com nome completo, sintomas, data de início e idade.