Nesta quarta-feira (13) o Prefeito Renato Mendes e a secretária de saúde municipal Albarina Kelly visitaram a nova estrutura montada pela Prefeitura de Alhandra para receber os pacientes sintomáticos da COVID-19 e também os que necessitarem de atendimentos obstetrícios ou de outras comorbidades.

A estrutura foi adaptada nas dependências do Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira e conta com consultório, recepção, sala de hidratação, estabilização, aplicação e retirada de medicação, primeiros atendimentos em obstetrícia e inalação.

O novo ponto de atendimento começou a funcionar na noite desta última terça-feira (12) e pretende melhorar a qualidade da saúde municipal.

“Preocupados em combater o Covid-19, estamos hoje, através da Secretaria de Saúde e Hospital Municipal, montamos uma estrutura melhor para atender pacientes com sintomas dessa doença, separando dos pacientes que precisam de atendimento diariamente no Hospital, evitando assim a contaminação entre eles. Portanto, estamos fazendo a nossa parte, faça também a sua. Obedeça ao isolamento social e fique em casa”, disse o prefeito.

A Secretária Albarina Kelly pontuou que a estrutura em funcionamento tem o objetivo de separar áreas de atendimento dos usuários clínicos da dos  usuários suspeitos de COVID-19 , como estratégia para minimizar os riscos de contaminação cruzada, pela alta transmissibilidade do Novo corona vírus. “A nossa missão é proteger pacientes, familiares, funcionários e colaboradores, buscando sempre alternativas para ofertar um serviço de qualidade, com respeito e segurança para todos”, afirmou.