Seguindo com os trabalhos de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Saúde Municipal, realizou diversas ações neste fim de semana, em parceria com a vigilância sanitária, guarda municipal e diretoria de tributos.

As feiras livres realizadas neste sábado (09) e domingo (10) receberam higienização e a desinfecção nos bancos e barracas onde os produtos são comercializados. Além disso, as equipes de saúde orientaram e tiraram dúvidas da população, e ainda distribuíram máscaras de proteção. Lembrando que os produtos comercializados são de caráter essencial, respeitando os últimos decretos do estado e município.

Para manter o comércio livre funcionando de forma ainda mais segura, a Prefeitura investiu, em um item de suma importância, os lavatórios portáteis. Como lavar as mãos é a maior recomendação das organizações de saúde para evitar a contaminação do vírus, a Secretaria de Saúde, com apoio do setor de tributos, levou os lavatórios até as feiras e orientou os moradores sobre a como lavar as mãos corretamente, disponibilizando ainda sabonete liquido e tolhas em papel.

De acordo com a secretária de Saúde, Albrina Kelly, os lavatórios irão circular por toda cidade e serão disponibilizados em locais de fluxo, a exemplo de banco, casa lotérica e durante o pagamento do Programa Municipal “Mais Renda” que acontece de 11 a 15 de maio em Alhandra e Mata Redonda.

A população e os feirantes parabenizaram a iniciativa da Prefeitura com as ações importantes para conter a proliferação do coronavírus na cidade.

O chefe do Executivo reforçou o pedido para que os moradores permaneçam em casa; além de pontuar outras medidas contra o coronavírus na cidade. “Lavar bem as mãos e desinfetar superfícies frequentemente é essencial para impedir a propagação da Covid-19, para ajudar, instalamos lavatórios em nossas feiras públicas. Continuaremos com a distribuição de máscaras, de cestas básicas, com fiscalizações, barreiras sanitárias, ampliando o atendimento na área de saúde, dentre outras ações que contribuem para salvar vidas”, informou o prefeito Renato Mendes.