“Basta de Violência Contra a Mulher”! Esse foi o tema da caminhada realizada na manhã desta sexta (06), no distrito de Mata Redonda, em Alhandra. As Unidades de Saúde da Família em conjunto com as escolas da região, uniram-se para demostrar apoio à população local.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em alusão a campanha contra o feminicídio sempre abordada na semana que antecede o dia internacional da mulher.

A ação teve a iniciativa das agentes comunitárias de saúde, apoiadas pela Prefeitura de Alhandra e Secretaria de Saúde, com o objetivo de demonstrar o repúdio ao feminicídio.

O momento também foi de homenagens às mulheres assassinadas na localidade, recordando casos simbólicos e que revoltaram a comunidade, a exemplo das mortes de Anne Shirley e Janaína Felinto, homenageadas durante a caminhada.

As mensagens foram de apoio, encorajamento e acolhimento, estampadas em cartazes e faixas no decorrer do percurso.

A caminhada contou com a presença de alunos das escolas privadas, estaduais e municipais, moradores e profissionais de saúde.

A secretaria Albarina Kelly e coordenadores das equipes de saúde Municipal estiveram presentes participando do movimento.

“Os casos de feminicídio estão crescendo em todo o território brasileiro, e nesta semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, é importante que a população saiba que existem serviços de apoio e proteção, em todas as esferas governamentais. A estimativa é de que cerca de 640 pessoas participaram da caminhada pelas ruas de Mata Redonda, entre estudantes, profissionais e moradores”, disse Albarina.