Equipe da saúde alhandrense

Grande parte do sucesso dos serviços públicos se deve a valorização dos profissionais de cada setor. Em Alhandra, a gestão municipal tem este aspecto como uma de suas prioridades. Nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, efetuou o pagamento de incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ, relativo ao 3º ciclo de julho a dezembro de 2019.

Esse Programa incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos usuários do município.

Albarina Kelly é a secretária de saúde de Alhandra

De acordo com a Secretária de Saúde, Albarina Kelly, esse prêmio é uma forma de reconhecimento da importância do trabalho realizado para a efetivação da politica municipal de saúde pública. “O setor de atenção básica é o alicerce do SUS e quando o município reconhece o trabalho prestado por quem faz parte desse processo, neste caso o funcionário, o serviço ganha mais qualidade”, comentou Albarina.

Prefeito Renato Mendes

Com a medida, que beneficiou diretamente o setor da saúde, o prefeito Renato Mendes reafirma o compromisso com a valorização profissional em todas as áreas da gestão municipal, o que reflete diretamente nos resultados obtidos nos serviços públicos.

“Para nós, a efetivação do pagamento do PMAQ reflete o compromisso com as políticas públicas de saúde, que a Prefeitura de Alhandra vem conseguindo implementar, através da Secretaria de Saúde. Ganham os profissionais, que recebem as gratificações, e ganha a população que vai ser cada vez melhor atendida nas unidades de saúde do nosso município” afirma o prefeito.