A secretária de Saúde Municipal de Alhandra, Albarina Kelly, prestou contas nesta terça-feira (17) das suas atividades na pasta, através de relatórios quadrimestrais das despesas com Ações e Serviços de Saúde do período de setembro de 2016 até agosto deste ano de 2019. 

Durante a apresentação, a secretária falou sobre as principais ações promovidas nesse período e destacou alguns índices importantes.

A audiência pública foi aberta pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador João Sufoco, que compôs a mesa com a Secretária e o contador da Prefeitura Gláucio Lira da Franca.

Participaram também o vereador Moisés Marinho, os técnicos da Secretaria de Saúde e o público geral.

Durante a apresentação dos dados financeiros, o contador Gláucio Lira da Franca ressaltou que o índice de aplicação dos recursos próprios para custeio e investimento nas ações e serviços de saúde em Alhandra vem crescendo e ultrapassa os 28%, o que demonstra o compromisso do Prefeito Renato Mendes na priorização da Saúde em seu governo.

De acordo com a secretária  Albarina Kelly, a saúde de Alhandra cresceu e desenvolve ações para promover atendimento ainda mais qualificado e  prevenir doenças, cuidando das pessoas com profissionalismo, amor e respeito, sendo esta uma determinação  do Prefeito Renato Mendes.

A prestação de contas mostrou à sociedade civil o quanto a gestão municipal avançou no período com a garantia de acesso a serviços, melhoria dos indicadores de saúde, ampliação da rede de atendimentos e aumento do número de profissionais atendendo a população alhandrense.