A Secretaria de Saúde Municipal de Alhandra realizou nesta quarta (9) a II Jornada Interna de Odontologia. O evento aconteceu no auditório da igreja Assembleia de Deus, no centro da cidade, em comemoração ao dia mundial do dentista (3 de outubro) e dia do Agente Comunitário de Saúde (4 de outubro). Participaram do evento, agentes e odontólogos da rede municipal de saúde.

Com a temática: ‘Escovação na prevenção das doenças bucais’, foi informado durante palestras e rodas de conversas indicações e contraindicações a respeito do fio dental, colutório bucal, escovas e cremes dentais.

Os ACS puderam tirar dúvidas sobre os diversos produtos existentes no mercado, aconteceram sorteios de brindes troca de experiências entre os profissionais da saúde municipal.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Sônia Almeida, este evento “não é apenas uma comemoração, mas vai, além disso. Reunir os profissionais para conversar, orientar e indicar o que é ou não necessário para uma boa saúde bucal é essencial é imprescindível.”

A coordenadora ainda agradeceu a presença de todos e o apoio do Prefeito Renato Mendes e incentivo da secretária da pasta, Albarina Kelly Lima.

É importante lembrar que em Alhandra há o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde odontólogos atendem várias especialidades como periodontia, endodontia, cirurgia buco maxilo, radiologia, prótese, urgências e serviços a pacientes com necessidades especiais.

O CEO funciona no prédio da Policlínica “Dona Quina”.