Tendo como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, aconteceu nesta quarta-feira (3), a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. O evento foi realizado na escola Zélia Correio do Ó, foi destinado aos profissionais da área de saúde e à população interessada.

A Conferência teve uma palestra sobre o tema do evento, com a mestra em saúde pública, Fabiana Leite. Também foi um espaço para o debate e aprovação de propostas, além da aprovação do regulamento da conferência e escolha dos delegados que irão representar o município na plenária estadual.

Os grupos de trabalho debateram temas como: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS, Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS, a partir daí, foram aprovadas as propostas para serem apresentadas na conferência estadual .

De acordo com a secretária de Saúde,  Albarina Kelly, a participação  da população, dos representantes da sociedade civil e da gestão municipal foi de grande importância para o sucesso de um evento deste porte, ela agradeceu  a toda  equipe de organização, aos conselheiros municipais e aos moradores que estiveram presentes.