Na próxima quarta-feira (03), na escola Zélia Correia do Ó, das 8h às 16h, acontece a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano o tema é Democracia e Saúde - A saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.

A conferência é um espaço para ampliar os conhecimentos sobre as políticas municipais, estaduais e nacionais de saúde e, também, para que a população possa discutir e reivindicar propostas para o município.

O evento contará com a participação de todos os coordenadores, diretores e servidores da Secretaria de Saúde, e também dos usuários da rede pública de saúde, entidades religiosas, sindicatos, demais profissionais da saúde e público em geral.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, explica que a participação da população na conferência é fundamental, pois é um momento de debate sobre o tema. “É importante que a população participe para entender o funcionamento da saúde. Este também é um espaço aberto para reivindicações e sugestões de melhorias nas políticas de saúde pública”, explica.