Incentivo para a melhoria no atendimento, reconhecimento do trabalho realizado, orgulho por ter tido o trabalho destacado em nível nacional e responsabilidade de manter e até aprimorar ainda mais o serviço prestado. Esses foram alguns dos termos destacados pela Secretária de Saúde, Albarina Kelly, durante a solenidade do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, honraria concedida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) aos municípios que valorizam o atendimento de saúde bucal no Brasil. A cerimônia de entrega foi realizada nesta terça-feira, dia 30, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

O município de Alhandra na Paraíba foi o único munícipio da região Norte/Nordeste a figurar entre os escolhidos para ser homenageado no Prêmio deste ano de 2018, na categoria até 50 mil habitantes, se posicionando em 4ª lugar. O prêmio certifica os municípios que possuem políticas públicas de prevenção e valorização dos cuidados com a saúde bucal da população.

A secretária de Saúde representou a cidade na solenidade oficial da entrega do “Troféu CFO” e afirmou que o reconhecimento inédito é resultado da intensificação do trabalho em saúde bucal realizado no município.

“Hoje o município de Alhandra recebeu o prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2018, ficando em 4ª lugar entre os municípios de 20.000 a 50.000 habitantes, sendo o único do Norte e Nordeste a receber o tão honrado prêmio. Essa premiação é uma valorização da saúde pública, tarefa que não é fácil, mas, com mobilização da equipe fizemos a diferença. Agradeço em especial ao nosso prefeito Renato Mendes pelo apoio incondicional e confiança ao nosso trabalho e a saúde de Alhandra”, disse Albarina.

O coordenador da Atenção Básica Paulo Daniellison e a coordenadora de Saúde Bucal Sonia Silva acompanharam a secretária no evento.