A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra realizou a ação ‘Deficiência, sua força supera limites’, nesta quinta-feira (27) com a participação do Instituto de Cegos da Paraíba, grupo de capoeira Ginga Alhandra, Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU), grupo Imaginart, com apoio das secretarias de educação, transporte, serviços urbanos, ação social, trânsito, além das Escolas Renato Ribeiro Coutinho, Creuza Raquel, a Guarda Municipal e equipe do SAMU.

Presente no evento, o Prefeito Renato Mendes comentou sobre a importância desse dia e o compromisso que assume diariamente em Alhandra com a secretaria e suas coordenações.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos neste evento, é uma alegria poder participar com os jovens e adultos, estudantes e amigos. Valorizar a pessoa com deficiência é um dever e compromisso de nosso governo. Estamos todos de mãos dadas para ajudar, dar assistência àquilo que é preciso. A Secretaria de Saúde atende a diversas famílias em toda a cidade com demandas de medicamentos, exames, atendimentos e outras necessidades. São de atitudes simples que demonstramos o carinho e o respeito que temos pelo povo Alhandrense. Queremos continuar com esse trabalho”, expôs o Prefeito.

A Secretária Albarina Kelly, falou sobre o trabalho da gestão no município com as pessoas deficientes.

“A Secretaria de Saúde priorizou em sua programação anual a realização desse evento em alusão ao dia 21 de setembro, que lembra a luta da pessoa com deficiência, trazendo a certeza de que estamos de mãos dadas para buscar acolher a todos que se apresentarem. Aproveito para agradecer a presença de todos os convidados, a nossa equipe que trabalhou ativamente para esse dia, as demais secretarias, ao Prefeito Renato que não mede esforços para as atividades da saúde e a todos que estiveram se apresentando nesse evento”, afirmou Albarina.