A Prefeitura de Alhandra, por meio das ações da Secretaria de Saúde realizou Cursos de Capacitação para profissionais da Atenção Básica, visando a qualificação do atendimento.

Nesta semana, foi concluído a etapa da realização das atividades de Educação Permanente na Atenção Básica planejada pela Secretaria de Saúde. Durante os dias 19 e 20 de setembro foi realizado o Curso de Interpretação de Exames para os profissionais Enfermeiros e Cirurgião Dentista que fazem parte da rede de serviços de saúde do município.

A Secretaria de Saúde colocou como prioridade em seu planejamento a realização das atividades de Educação Permanente em Saúde sendo uma proposta ético-político-pedagógica que visa transformar e qualificar a atenção à saúde através dos processos formativos, as práticas de educação em saúde incentivam a organização das ações e dos serviços numa perspectiva intersetorial.

Nessa perspectiva, a Secretaria de Saúde realizou durante este mês os cursos e capacitações para os profissionais da saúde com objetivo de fortalecer e ampliar o conhecimento técnico dos seus trabalhadores onde o resultado final será um atendimento qualificado e humanizado aos usuários dos serviços de saúde do município.