São muitos os motivos que têm conferido ao município de Alhandra um lugar de destaque na área de saúde. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem investindo na Educação Permanente dos profissionais de saúde do município.

Nesta semana, durante os dias 04, 05 e 06 de setembro foi realizado o Curso de Práticas de Enfermagem para os profissionais Enfermeiros e Técnicos de enfermagem da rede de serviços da atenção básica e hospitalar.

A importância das atividades de Educação Permanente em Saúde é uma proposta ético-político-pedagógica que visa transformar e qualificar a atenção à saúde, os processos formativos, as práticas de educação em saúde incentivam a organização das ações e dos serviços numa perspectiva intersetorial.

Nessa perspectiva, a Secretaria de Saúde está realizando os cursos e capacitações para os profissionais da saúde com objetivo de fortalecer e ampliar o conhecimento técnico dos seus trabalhadores onde o resultado final será um atendimento qualificado e humanizado para atender os usuários dos serviços de saúde do município.

Albarina Kelly disse que o objetivo é fortalecer o aprendizado dos profissionais da saúde em busca de melhor atendimento à população.

Todo investimento que o Prefeito Renato Mendes direciona para área de saúde, demonstra com transparência, que a saúde do município têm rendido resultados importantes focado nas necessidades dos alhandrenses. Os resultados estão expressos numa Rede Assistencial moderna e ampliada, com o conforto, e na qualidade dos serviços ali prestados, pois não basta investir em tecnologia, se o devido cuidado e atenção ao usuário não forem priorizados.