A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo teve início no dia 06 de agosto e terminou nesta sexta-feira (31), a meta estipulada pelo Ministério de Saúde era de vacinar 95% das crianças de 01 a 05 anos de idade.

Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Alhandra alcançou o público alvo e concluiu nesta sexta a Campanha Nacional com resultado positivo, alcançando 100% da meta estabelecida.

Como o resultado no Brasil está abaixo da meta, o Ministério da Saúde decidiu realizar um segundo 'Dia D"', nos municípios que não atingiram a meta.

"Aproveitamos para informar que Alhandra não vai abrir suas UBS neste sábado, dia 01 de setembro, pois alcançou a meta. Agradecemos as equipes envolvidas, pelo esforço e compromisso durante toda campanha, o sentimento é de dever cumprido", pontuou a Secretária de Saúde, Albarina Kelly.