A Prefeitura Municipal de Alhandra informou que alguns serviços na área de saúde foram afetados nesta quarta-feira (23), devido ao bloqueio das estradas durante a greve geral dos caminhoneiros. Muitos servidores da área são concursados e residem em outros municípios, devido ao bloqueio de estradas, avenidas e BRs, médicos, enfermeiros e outros profissionais não conseguiram chegar aos locais de trabalho na cidade que fica localizada às margens da BR-101, e já registra falta de combustível nos postos.

Segundo a secretária de Saúde, Albarina Kelly, os atendimentos dos PSFs, UBS, Policlínica, CAPs e Centro de Reabilitação foram prejudicados, mas, foram realizados com os poucos profissionais que residem no município.

“Infelizmente é uma situação que não depende de nós e que já vem afetando outros setores além da saúde, transporte público, e até abastecimento de alimento em todo Brasil. Continuaremos atendendo a população com equipes reduzidas e pedimos a compreensão de todos neste momento”, informou a secretária.