Dando continuidade à política de descentralização e promoção da saúde nas comunidades, localidades e zona rural, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira (16) mais um evento ‘Saúde em Ação’.

Os moradores do loteamento Bela Vista receberam profissionais de saúde para consultas, acompanhamentos, interações medicamentosas e dicas de vida saudável. A ação foi organizado pela unidade de saúde PSF CENTRO 2 e contou com todo apoio da Secretaria de Saúde Municipal.

De acordo com a secretaria Albarina Kelly, a população foi orientada sobre a promoção e prevenção dos agravos mais comuns em relação a saúde, tais como: diabetes, hipertensão, cárie, doença periodontal, entre outros. Também foram realizados exames, vacinas e entregas de kits de escovação.

“Contudo o mais importante foi o estímulo para que a comunidade tenha o cuidado de promover sua saúde com as orientações e informações repassadas pelos profissionais.  A saúde começa em nós”, pontou a secretária.