Com uma média de 300 atendimentos por mês, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Alhandra é mais um serviço oferecido pela Prefeitura que se destaca na implementação de políticas públicas no setor de saúde bucal.

No local, são oferecidas as especialidades de bucomaxilo, endodontia, periodontia, atendimento a paciente com necessidade especial, prótese, urgência e emergência, além de odontopediatria.

A diretora do CEO, Luciana Marsicano, explica como é o atendimento na unidade. "O funcionamento é das 08h às 16h. A primeira consulta é feita na unidade de saúde, então o paciente é encaminhado para o Centro de especialidade, os retorno são agendadas no CEO, onde garantimos a finalização do tratamento do paciente. Nossa maior gratificação é ter o reconhecimento da população que sempre elogia os serviços de qualidade que são oferecidos por nossa equipe", destaca a diretora.

Além dos mais de trezentos atendimentos que são oferecidos por mês, a população recebe gratuitamente 50 próteses dentárias mensalmente. “A prefeitura de Alhandra, através do CEO está fazendo a população de Alhandra voltar a sorrir”, disse Luciana Marsicano.

Os Centros de Especialidades Odontológicas fazem parte do Programa Brasil Sorridente que leva atendimento dentário gratuito a cerca de 80 milhões de brasileiros usuários do SUS. Atualmente, existem mais de mil CEOs em todo o país.