A secretaria Municipal de Saúde de Alhandra recebeu nesta sexta-feira (23) a visita do assessor técnico da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Renato Taqueo Placeres Ishigame, o coordenador estadual de saúde bucal da Secretaria de Saúde do estado, Marcilio Ferreira de Araújo e o Professor Doutor Fábio Correia Sampaio, representando a UFPB, para avaliação e monitoramento das atividades do Projeto Colgate “Efetividade de Ações de Saúde Promoção à saúde bucal em população de alto risco.”.

No encontro foi assumido o compromisso de envio de mais Kits em julho e solicitado que a gestão deve seguir com o compromisso da realização do Projeto durante todo período do levantamento Epidemiológico.

“O objetivo desse projeto é melhorar a vida das pessoas através de bons hábitos bucais, uma vez que a saúde dos dentes e da boca é capaz de influenciar a saúde como um todo”, disse a Secretária de Saúde Albarina Kelly.

Na oportunidade, estiveram presentes no auditório da Secretaria Municipal de Saúde a Secretária Albarina Kelly, o coordenador de Atenção a Saúde Paulo Danniellison, a equipe que participa das ações Dr. Geilsa dos Santos e sua ASB Valdete Muniz, Dr. Maria Aparecida e sua ASB Marilia Caroline e a coordenadora de saúde bucal do município de Alhandra, Sonia Oliveira.