Com o objetivo de oferecer maior acesso aos serviços de saúde à população, além de orientar sobre os cuidados preventivos, avaliar condições, detectar fatores de risco, bem como incentivar a adoção de hábitos saudáveis, A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) através da Secretária de Saúde realizou neste sábado (10), no Distrito de Mata Redonda, a Feira da Saúde ofertando dezenas de serviços gratuitos aos moradores.

O evento contou com a participação de diversos segmentos de profissionais: enfermeiros, dentistas e ASB, técnicos de enfermagem, ACS a equipe do NASF, além dos coordenadores. A Feira ainda teve um circuito de atividades, com verificação da pressão arterial, teste de glicemia, e também exames de mamografia, exames e consulta com a SOS otorrino, ultrassonografia, aulão de aeróbica, odontomóvel (procedimentos de odontologia), entrega de Kits de higienização e escovação, vigilância em saúde com testes rápidos, orientação para promoção da saúde e prevenção de doenças.

O prefeito Renato Mendes, vereadores e secretários municipais estiveram presentes prestigiando a Feira da Saúde, e elogiaram a organização e participação popular.

“Uma iniciativa louvável da Secretaria de Saúde, levando os serviços ao povo, cuidando muito bem da população. Todos que buscaram os serviços foram atendidos e saíram muito satisfeitos”, disse Renato Mendes.

A Feira foi considerada um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade.

As atividades contaram com o apoio da Faculdade Santa Emília de Rodat com serviços de enfermagem e estética.

Albarina Kelly, secretária de Saúde, falou sobre a importância da feira em possibilitar acesso gratuito e rápido a vários exames e procedimentos para prevenir e diagnosticar doenças.

Esse evento abre oficialmente o calendário de ações em saúde da Secretaria de Saúde em 2018. A secretária Albarina agradeceu primeiramente a Deus, ao prefeito Renato Mendes pelo apoio, aos profissionais de saúde e a toda população que prestigiou mais um evento organizado pela Saúde e para o povo de Alhandra, concluindo dizendo que “nenhum de nós é tão forte como todos nós juntos”.

Ascom Alhandra